Ministério do Esporte Profissionais de saúde das cidades-sede da Copa participam de treinamento em Brasília
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Profissionais de saúde das cidades-sede da Copa participam de treinamento em Brasília

Um grupo de 320 profissionais das cidades-sede da Copa do Mundo será treinado entre esta quinta-feira (20.09) e o próximo sábado (22.09) sobre a prática de gestão da saúde em situação de desastres. O Ministério da Saúde é o responsável pela capacitação dos trabalhadores, que também integrarão a Força Nacional de Saúde (FNSUS).

Durante as atividades, eles participam de palestras e atividades em grupo nos quais serão realizados simulados de respostas a situações de desastres e emergências de saúde pública. Esse trabalho contribuirá para preparar a área de saúde nas cidades-sede da Copa do Mundo. A FNSUS foi criada em novembro do ano passado e já atuou diversas vezes, como nas enchentes e situações de desassistência à saúde.

Rede
A Força Nacional do SUS conta com mil voluntários, faz parte de um conjunto de ações do governo federal para reorganizar os serviços de urgência e emergência no SUS. Ela é um dos componentes da Rede Saúde Toda Hora, lançada em 2011 pelo Ministério da Saúde, e da qual fazem parte o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), as Unidades de Pronto Atendimento (UPAS 24horas), hospitais, salas de estabilização, atenção domiciliar e Atenção Básica.

Durante os atendimentos, as equipes da Força Nacional também poderão contar com o apoio das estruturas e serviços locais (Defesa Civil, órgão de vigilância e assistência e Corpo de Bombeiros). Em caso de situação adversa ou no caso da realização de ações humanitárias em outros países, a força também poderá ser convocada pelo Ministério da Saúde para prestar auxílio.

Fonte: Ministério da Saúde
Confira o Portal da Copa, site do governo federal sobre a Copa 2014
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla