Ministério do Esporte Brasil apresenta potencial turístico das cidades da Copa em rodada de negócios na China
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasil apresenta potencial turístico das cidades da Copa em rodada de negócios na China

O Brasil está realizando, juntamente com outros países sul-americanos, uma rodada de negócios na China. O objetivo é apresentar o potencial de turismo da América Latina e das 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 para o mercado chinês, que envia ao exterior mais de 13 milhões de turistas por ano, segundo o Ministério do Turismo.

A rodada teve início na segunda-feira (22.10), na cidade de Cantão, prossegue na quarta-feira (24), em Xangai, e chega a Pequim na sexta-feira (26). O evento é organizado pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e pela Secretaria de Turismo do Rio de Janeiro.

Na segunda-feira, em Cantão, cerca de 160 agentes de viagens chineses, dez jornalistas e autoridades daquele país assistiram a várias apresentações sobre as atrações turísticas de Argentina, Chile, Peru, Uruguai, Venezuela e Brasil, com destaque para o potencial das cidades-sede da Copa - especialmente nos segmentos de cultura, de ecoturismo e com relação aos Patrimônios Culturais da Humanidade presentes no país.

Segundo o presidente da Embratur, Flávio Dino, a ação está sendo realizada em conjunto por autoridades, jornalistas e agentes de viagens brasileiros e de outros países sul-americanos para a oferta de roteiros integrados. "Nas viagens de longa distância, quanto mais opções oferecermos, mais chances temos de influir no processo decisório do turista. Porque, geralmente, o turista de longa distância aproveita para conhecer diferentes países", avalia.

Portal do Planalto
Confira o Portal da Copa, site do governo federal sobre a Copa 2014
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla