Ministério do Esporte Segunda fase de venda de ingressos para a Copa das Confederações teve 399.525 pedidos
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Segunda fase de venda de ingressos para a Copa das Confederações teve 399.525 pedidos

A segunda fase de venda de ingressos para a Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013 foi encerrada nesta terça-feira (15.01) com 399.525 pedidos recebidos de 78 países. Por causa da grande demanda, serão realizados sorteios para os jogos e/ou categorias que tiveram mais pedidos do que ingressos disponibilizados.

Os pedidos agora serão avaliados e os sorteios acontecerão jogo por jogo, categoria por categoria, conforme necessário. Os solicitantes que tiverem seus pedidos aprovados, negados ou parcialmente aprovados serão avisados durante o período que vai de 16 de janeiro até 14 de fevereiro de 2013.

Entre as seis cidades brasileiras que vão receber jogos da Copa das Confederações, a que teve o maior número de pedidos foi Salvador, com 93.567, seguida por Rio de Janeiro (88.420), Brasília (68.912), Fortaleza (68.352), Recife (51.518) e Belo Horizonte (28.756).

O jogo mais procurado durante esta fase de vendas foi a partida de abertura, entre Brasil e Japão, com 68.912 pedidos, seguido pela partida entre Brasil e Itália, em Salvador, com 68.114 solicitações, e a final no Maracanã, com 51.388. A maior parte dos pedidos veio do Brasil, seguido por Estados Unidos, México, Espanha, Japão, Alemanha, França, Itália e Argentina.

A FIFA não será capaz de atender a todas as 399.525 solicitações, já que o número de pedidos recebidos para algumas partidas e categorias excede a capacidade disponível até o momento. A entidade vai assegurar que serão alocados durante o sorteio nos próximos dias pelo menos 50 mil ingressos da categoria 4, disponíveis apenas para residentes no Brasil e na qual estudantes, idosos e beneficiários do Programa Bolsa Família têm prioridade.

Próximas etapas
Durante a fase de pré-venda, encerrada em 30 de novembro de 2012, 132.843 ingressos foram comercializados. A próxima fase de venda de entradas terá início em 15 de fevereiro e vai até 7 de abril de 2013, pelo site www.fifa.com/ingressos. Nesse período, valerá a ordem de chegada, ou seja, tem prioridade quem manifesta o interesse mais cedo.

Posteriormente, há uma fase denominada de venda de última hora, que acontecerá de 15 de abril a 30 de junho de 2013. Nessa etapa, os ingressos ficam disponíveis para compra apenas por ordem de chegada, até o jogo de encerramento. A diferença é que, além dos pedidos via internet, também haverá opção de comprar as entradas pessoalmente, em Centros de Ingressos da FIFA, que serão montados em cada uma das cidades-sede do torneio.

Confira mais informações na matéria publicada pelo Portal da Copa

Confira a reportagem em áudio:



Fonte: FIFA
Confira o Portal da Copa, site do governo federal sobre a Copa 2014
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla