Ministério do Esporte Com foco na classificação olímpica, Ginástica Artística Masculina segue para treinos em Portugal
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações do Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens e áudios mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Com foco na classificação olímpica, Ginástica Artística Masculina segue para treinos em Portugal

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

 

 

A Seleção de Ginástica Artística Masculina está a menos de vinte dias do início da corrida pela vaga olímpica. De 23 de outubro a 1º de novembro, os atletas disputam o Campeonato Mundial de Glasgow, na Escócia, que classificará as oito melhores equipes para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Os brasileiros viajaram na noite desta quinta-feira (08.10) para Anadia, em Portugal, onde ficam até dia 17, para fase final de preparação para o Mundial.

O grupo de ginastas experientes, todos com participações em Mundiais, conta com Arthur Nory Mariano, Arthur Zanetti, Caio Souza, Diego Hypolito, Francisco Barretto Júnior, Lucas Bitencourt e Péricles Silva. A primeira parte dos treinamentos foi feita no Centro de Treinamento Time Brasil, no Rio de Janeiro (RJ).  

Para garantir a vaga, a equipe terá que ficar entre os oito melhores na competição na Escócia. Dos concorrentes diretos do Brasil estão a Alemanha, França, Suíça e Ucrânia, com times fortes que vêm crescendo e se destacando cada vez mais.

A equipe fará aclimatação, com sequência nos treinamentos e nas avaliações, durante oito dias. Logo depois, no dia 17, seguem para a Escócia e fazem os treinos de pódio. As provas por equipe serão nos dias 25 e 26 e as finais de 28 de outubro a 1º de novembro.

Com informações do Ministério do Esporte, Rafael Pacheco. 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla