Ministério do Esporte No ciclismo, Flávio Cipriano coloca o Brasil no pódio duas vezes na Itália
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

No ciclismo, Flávio Cipriano coloca o Brasil no pódio duas vezes na Itália

A semana começou com o Brasil no pódio. Neste domingo (28.06), Flávio Cipriano conquistou a medalha de prata da prova de Velocidade Individual, seguindo no pódio na segunda (29.06), quando também fez segundo na prova de Keirin da tradicional Fiorenzuola, uma competição válida pelo ranking mundial que reúne na Itália os principais nomes do Ciclismo de Pista da atualidade. O evento teve início no domingo e termina na sexta-feira (03.06).
 
"É uma honra poder levar o nome do Brasil para o pódio no meio de tantos países bons no ciclismo. É um resultado que nos motiva e mostra que estamos no caminho certo. Agradeço a todos que torceram por mim", comentou Flávio Cipriano. 
 
Participaram também do evento os brasileiros Kacio Fonseca, quinto colocado na prova de Velocidade Individual e sexto na Keirin, e Fernando Sikora, nono colocado na Keirin. A partir desta terça-feira (30), todos estarão na torcida por Gideoni Monteiro, que compete na Ominium. No primeiro dia serão três provas: Scratch (40 voltas), Perseguição Individual e Eliminação. Na quinta-feira (2), o atleta encara mais três provas: 1km Contra-Relógio, Flying Lap e Prova Por Pontos (100 voltas). 
 
Os atletas que competem na Itália são integrantes do Projeto de Intercâmbio da CBC, que visa o crescimento da seleção brasileira nas suas quatro disciplinas olímpicas (Ciclismo BMX, Ciclismo Estrada, Ciclismo Mountain Bike e Ciclismo de Pista).
 
Projeto Intercâmbio
 
A Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), com patrocínio da Caixa Econômica Federal, investe e trabalha para o desenvolvimento do ciclismo nas suas quatro disciplinas olímpicas (BMX, Ciclismo de Estrada, Mountain Bike – MTB e Ciclismo de Pista). Em parceria com a União Ciclística Internacional (UCI), a CBC realiza o “Projeto de Intercâmbio/CMC”, que proporciona aos atletas brasileiros uma oportunidade de aperfeiçoar as suas habilidades, além de adquirirem uma grande experiência internacional.
 
Os atletas se concentram no Centro Mundial de Ciclismo, em Aigle, na Suíça, onde recebem toda a infraestrutura necessária, desde equipamentos básicos, como capacete, sapatilha e assessórios, até o acompanhamento de uma equipe multidisciplinar selecionada pela diretamente pela UCI para o desenvolvimento da equipe. 
 
Fonte: CBC
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla