Ministério do Esporte Seleção Brasileira de polo aquático faz história e está entre as quatro melhores da Super Final da Liga Mundial
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Seleção Brasileira de polo aquático faz história e está entre as quatro melhores da Super Final da Liga Mundial

Mais uma vez a seleção brasileira de polo aquático masculino fez história em Bérgamo, na Itália.  Pela primeira vez, a equipe classificou-se para a semifinal da Super Final da Liga Mundial da modalidade, com a vitória por 9 x 8 sobre a Austrália, nesta sexta-feira (26.06).

O Brasil joga pela semifinal, neste sábado (27.06), a partir das 13h40, contra o vencedor da partida entre Sérvia e China. Os Estados Unidos também se tornaram semifinalistas com a vitória por 8 x 7 sobre a Hungria, com um gol de pênalti, marcado por Tony Azevedo - nascido no Brasil - a três segundos do fim do jogo.

A seleção australiana, conhecida como ‘Aussie Sharks’, é duas vezes medalhista de bronze na Liga Mundial e ficou em sétimo lugar nos últimos Jogos Olímpicos, em Londres 2012. Brasil e Austrália fizeram um jogo equilibrado do início ao fim, com sete roubadas de bola para cada time. Em apenas duas vezes, uma das equipes ‘escapou’ no marcador por dois gols de vantagem: a Austrália nos 5 a 3 do início do terceiro quarto e o Brasil já no fim, quando fez 9 a 7.

O capitão brasileiro, Felipe Perrone, foi o nome do jogo com três gols em arremessos potentes e duas assistências pelo centro de ataque que resultaram em belos gols de Adrian e de Josip Vrlic. O goleiro Vinícius Antonelli, que jogou a partida inteira, foi outro destaque, principalmente no último período, quando fechou o gol.

Demonstrando experiência e inteligência, o Brasil soube se defender e segurar o placar para desespero do treinador australiano, Elvis Fatovic. Os gols brasileiros foram de Felipe Perrone (3), Josip Vrlic (2), Adrian Delgado (2), Gustavo Grummy e Guilherme Gomes.

Com a vitória, o Brasil bateu a meta pretendida de chegar entre os seis melhores da Liga e superar a sétima colocação obtida no ano passado, até então a melhor posição brasileira na história da Liga Mundial. Como semifinalistas, os brasileiros estão na luta por medalha e ganham moral para a disputa do ouro no Pan de Toronto, o maior objetivo de 2015.

O polo aquático brasileiro treina e compete com recursos dos Correios (patrocinador oficial dos desportos aquáticos brasileiros), de outros patrocinadores e ainda com recursos captados via Lei de Incentivo ao Esporte e verbas repassadas via Lei Agnelo/Piva (Ministério do Esporte).

» Histórico da Super Final da Liga Mundial Masculina de Polo Aquático

2002 - Ouro: Rússia / Prata: Espanha / Bronze: Hungria
2003 - Ouro: Hungria / Prata: Itália / Bronze: EUA
2004 - Ouro: Hungria / Prata: Sérvia & Montenegro / Bronze: Grécia
2005 - Ouro: Sérvia & Montenegro / Prata: Hungria / Bronze: Alemanha
2006 - Ouro: Sérvia & Montenegro / Prata: Espanha / Bronze: Grécia
2007 - Ouro: Sérvia  / Prata: Hungria / Bronze: Austrália
2008 - Ouro: Sérvia / Prata: EUA / Bronze: Austrália
2009 - Ouro: Montenegro / Prata: Croácia / Bronze: Sérvia
2010 - Ouro: Sérvia / Prata: Montenegro / Bronze: Croácia
2011 - Ouro: Sérvia / Prata: Itália / Bronze: Croácia
2012 - Ouro: Croácia / Prata: Espanha / Bronze: Itália
2013 - Ouro: Sérvia / Prata: Hungria / Bronze: Montenegro
2014:  Ouro: Sérvia / Prata: Hungria / Bronze: Montenegro

Fonte: CBDA
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla