Ministério do Esporte Dois brasileiros avançam às semifinais da 1º etapa da Copa do Mundo de canoagem slalom
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Dois brasileiros avançam às semifinais da 1º etapa da Copa do Mundo de canoagem slalom

(Divulgação)(Divulgação)
Dois brasileiros avançaram para as semifinais da 1ª Etapa da Copa do Mundo de Canoagem Slalom, na República Tcheca. A competição teve início nesta sexta-feira (19.06) com a participação de 302 embarcações representando 45 países. Onze atletas brasileiros passaram pelo canal de Praga, e dois seguem na disputa.
 
Ana Sátila, canoísta medalha de prata no Mundial Sub-23, segue na disputa nas categorias K1 e C1 Feminino. A semifinal do C1 será realizada neste sábado (20.06) a partir de 05h24 (horário de Brasília). As dez melhores canoístas fazem a final da categoria no mesmo dia. A atleta disputa a semifinal do K1 no domingo (21.06)
 
O Brasil também terá um representante no masculino. Pedro Gonçalves volta ao canal de Praga para a semifinal do K1 neste sábado a partir de 07h33, também pelo horário de Brasília.
 
A delegação brasileira está na República Tcheca há duas semanas em treinamento. Para Guille Diez-Canedo, auxiliar técnico da equipe, a Copa do Mundo é fundamental na preparação da equipe para toda a temporada. “É importante porque é uma Copa do Mundo e o nível dos concorrentes é o máximo do esporte. Por outro lado, nossos objetivos principais são os Jogos Pan-americanos e os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro ano que vem. O objetivo é ir melhorando e visando nossas metas”, afirmou.
 
A etapa de Praga da Copa do Mundo conta com a presença de fortes equipes, como os tradicionais representantes da casa, França, Alemanha, Grã-Bretanha e a Eslováquia. Além do Brasil, há outros representantes de fora da Europa como Estados Unidos, Canadá, Austrália, Argentina, Venezuela, Tailândia e Senegal.
 
Canal de Praga
 
O canal construído no ano de 1983, ainda na antiga Tchecoslováquia, recebe desde 1992 etapas da Copa do Mundo de Canoagem Slalom. Tradicional local para a prática deste esporte, o canal tem percurso de 300 metros com águas vindas do rio Vitava.
 
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla