Ministério do Esporte Seleção Brasileira de futebol de 7 embarca nesta sexta para a disputa o Mundial na Inglaterra
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Seleção Brasileira de futebol de 7 embarca nesta sexta para a disputa o Mundial na Inglaterra

(Divulgação/CPB)(Divulgação/CPB)
A Seleção Brasileira de futebol de 7 embarca nesta sexta-feira (12.06) para a Inglaterra para a disputa do Cerebral Palsy Football World Championships, o Mundial da modalidade. Os jogos serão disputados em Burt Upon Trent, de 16 a 28 de junho, e o Brasil fará sua estreia no dia 17, contra a Escócia, às 9h (horário de Brasília).
 
O grupo comandado pelo técnico Dolvair Castelli é formado por 14 atletas. O treinador acredita que a Seleção brigará pelo título inédito na Inglaterra. “Eu digo a eles [jogadores] que temos qualidade para buscar a taça. Confio muito nestes atletas e hoje posso dizer que tenho 14 jogadores aptos a jogar uma final em alto nível. Todo o nosso trabalho de comissão técnica foi feito e dentro do campo eles estão prontos para tudo”, diz o treinador.
 
O campeonato conta com 16 seleções das Américas, da Europa, Ásia e Oceania. As equipes estão divididas em quatro grupos e os dois melhores de cada chave avançam para as quartas de final. O Brasil está no grupo C, ao lado de Escócia, Venezuela e Estados Unidos.
 
Dolvair não acredita que o Brasil terá muitas dificuldades na primeira fase. Para ele, o jogo mais disputado deve ser contra os Estados Unidos. “Desde 2013 as coisas melhoraram muito no futebol de 7 do Brasil. Acredito que somos referência e não teremos dificuldade na primeira fase. Digo até que passaremos em primeiro e os Estados Unidos em segundo. Eles são os que farão o jogo mais duro contra o Brasil”, afirma.
 
E mesmo com partidas a cada dois dias - Brasil enfrenta a Escócia no dia 17, Estados Unidos já no dia 19 e Venezuela, no dia 21 - a Seleção está bem preparada fisicamente para manter um padrão alto, de acordo com o treinador.
 
“Fizemos um trabalho na Unicamp e sabemos como aproveitar os jogadores, para equalizar o volume de jogo em cada um e chegar a uma possível decisão sem nenhum desgaste excessivo”, diz Dolvair.
 
Atletas
 
Marcos Ferreira (Marcão) – CAIRA/MS
Igor Romero – CAIRA/MS
Wesley Martins – CAIRA/MS
Jonatas Machado – Vasco da Gama/RJ
Felipe Rafael Gomes – Vasco da Gama/RJ
Diego Delgado – Vasco da Gama/RJ
Evandro de Oliveira – Vasco da Gama/RJ
Fernandes Celso – Vasco da Gama/RJ
Ubirajara da Silva – Vasco da Gama/RJ
Gilvano Diniz – Vasco da Gama/RJ
Ronaldo de Souza – ADD/MS
Wanderson da Silva – ANDEF/RJ
Jan Francisco da Costa – ANDEF/RJ
José Carlos Guimarães (Zeca) – ANDEF/RJ
 
Comissão técnica
 
Sebastião Antônio da Costa Neto – Chefe de missão
Dolvair Castelli – Técnico
Hélio dos Santos – Coordenador técnico
Agnaldo Bertucci – Médico
Paulo Alberto Cabral – Preparador Físico
Pablo Vinícius Reis – Fisioterapeuta
José Irineu Gorla – Avaliador
Plínio Roberto Silva – Treindor de goleiros
Bruno Bastos – Coordenador de mídia
 
Fonte: Comitê Paralímpico Brasileiro
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla