Ministério do Esporte Vídeo// Destaque na natação, Brandonn Pierry revela trajetória no esporte
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Vídeo// Destaque na natação, Brandonn Pierry revela trajetória no esporte

O ano de 2015 está sendo especial para o jovem Brandonn Pierry de Almeida. Com 18 anos, o nadador conquistou o recorde brasileiro na prova dos 1.500m, com índice para representar o Brasil nos Mundiais Júnior e Adulto, em Cingapura e Kazan, respectivamente, e para os Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015.

Com status de revelação, Brandonn trilha o caminho para figurar entre os melhores do país na categoria adulta. Durante a trajetória no esporte, o nadador conta com o apoio financeiro do governo federal desde 2012, por meio do programa Bolsa-Atleta. “É um incentivo muito bom, que vem desde as categorias de base. É uma motivação a mais para continuar nos treinamentos”, ressalta o nadador.

Brandonn Pierry ganhou destaque na prova de fundo, mesmo não sendo o evento preferido do atleta. A marca dos 1.500 metros com 15min12s20 superou o recorde de Luiz Rogério Arapiraca, de 15min12s69, e ficou a dois segundos do recorde sul-americano do argentino Martin Naidich.

Com um calendário cheio na temporada, o atleta vai focar a preparação para representar o país no Mundial Júnior, em setembro. O 400m medley, que reúne quatro estilos diferentes, é a prova preferida de Brandonn. Em Cingapura, o paulista conta com quatro índices: nos 200m costas, 400m medley, 1.500m livre e 400 m livre.

Breno Barros (entrevista e produção) e Danilo Borges (imagens e edição)
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla