Ministério do Esporte Seleção Feminina de Handebol dá início à última fase de treinos antes do Pan de Havana
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Seleção Feminina de Handebol dá início à última fase de treinos antes do Pan de Havana

A Seleção Feminina de Handebol dá início esta semana à última fase de treinamentos antes do Pan-Americano da categoria, disputado a partir do dia 21, em Havana, Cuba. Nesta sexta-feira (15.05), o técnico Morten Soubak se reúne com uma equipe de 21 atletas em São Caetano do Sul (SP). Anteriormente, ele havia chamado 14 nomes, mas decidiu trabalhar com um grupo maior para avaliação, inclusive de jovens jogadoras, que têm tido destaque nos campeonatos nacionais. 
 
"Decidimos chamar um grupo extra para trabalhar durante estes dias que antecedem o Pan. Estamos procurando observar mais atletas que atuam no Brasil, incluindo algumas jovens que mostraram muita qualidade até mesmo em competições juniores", explicou o treinador dinamarquês. 
 
Para ele, é uma boa oportunidade de inserir outras atletas na filosofia da Seleção, já que quanto mais opções tiver para os próximos compromissos, melhor. "Com isso, elas podem sentir como é o trabalho e o que vem pela frente. É uma possibilidade de integração com o restante da equipe, que está há mais tempo junta", acrescentou. 
 
(Divulgação/CBHb)(Divulgação/CBHb)
 
Em contraponto, algumas das convocadas são bastante conhecidas e fizeram parte da conquista do título mundial em 2013, na Sérvia, como as armadoras Amanda Andrade e Karoline Souza, a ponta Samira Rocha e as pivôs Daniela Piedade e Fabiana Diniz, a Dara. "Tivemos que readequar um pouco o trabalho por conta das alterações de data pelas quais o Pan sofreu. Temos no grupo algumas atletas experientes que serão importantes para interagir com as mais jovens. Havíamos convocado 14 jogadoras anteriormente, mas vamos levar 16 para o Pan. A decisão será tomada durante a semana de treinos", finalizou Morten. 
 
Para a pivô Daniela Piedade, o Pan deve ser uma competição interessante, com a participação de um bom número de equipes. "Estou na Seleção desde o ano 2000 e não me lembro de ter a presença de mais de dez equipes em um Pan-Americano. Eu espero mais uma vitória do Brasil, apesar de não estarmos com a equipe completa, devido ao calendário e algumas lesões. Mas o Brasil tem qualidade para vencer as equipes participantes", comentou a atleta que atua no clube húngaro Siofok KC.
 
A jogadora que já representou o País inúmeras vezes destaca a presença de várias jovens atletas nos treinamentos, algo essencial para a renovação da equipe. "Isso é muito importante para a próxima geração", encerrou Dani. 
 
O grupo treina em São Caetano até o dia 19 quando viaja para Cuba. O Brasil integra o grupo A na competição continental e faz a primeira fase ao lado de Paraguai, Venezuela, Estados Unidos, Porto Rico e Groenlândia. No grupo B estão Argentina, Uruguai, México, Cuba, Guatemala e Chile. O campeonato vai até o dia 28 de maio.  
 
Seleção Brasileira Feminina
 
Goleiras - Jacqueline Oliveira Santana (Toulon-França), Jéssica Silva de Oliveira (Handebol Concórdia-SC) e Renata Lais de Arruda (Clube Português/AESO-PE). 
 
Armadoras - Adriana do Nascimento Lima (MKS Zaglebie Lubin-Polônia), Amanda Andrade (Handebol Concórdia-SC), Jaqueline Anastácio (Ringkobing Handbold-Dinamarca), Karoline Souza (Nikobing Handboldklub-Dinamarca), Lígia Costa Maia da Silva (Apahand/UCS/Fátima Saúde-RS) e Vitória dos Santos de Macedo (FAB/Vila Olímpica Manoel Tubino-RJ). 
 
Centrais - Ana Paula Barbosa Alves (Inst. Buzzo Sport São José dos Campos-SP), Francielle Gomes da Rocha (Hypo Nö-Áustria) e Gabriel Pessoa Constantino (EC Pinheiros-SP). 
 
Pontas - Bárbara Buratto Brocardo (Metodista/São Bernardo-SP), Célia Janete Costa Coppi (Metodista/São Bernardo-SP), Dayane Pires da Rocha (Metodista/São Bernardo-SP), Jéssica Quintino (MKS Selgros Lubin- Polônia), Larissa Fais Munhoz Araújo (Apahand/UCS/Caxias do Sul-RS) e Samira Rocha (OGC Nice-França). 
 
Pivôs - Daniela Piedade (Siofok KC-Hungria), Fabiana Diniz (Nantes Loire Atlantique-França) e Tamires Morena Lima de Araújo (Gyori Audi ETO-Hungria).
 
Fonte: CBHb
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla