Ministério do Esporte Brasil conquista duas medalhas por equipes no Aberto da Eslovênia no tênis de mesa paraolímpico
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasil conquista duas medalhas por equipes no Aberto da Eslovênia no tênis de mesa paraolímpico

(CBTM/Divulgação)(CBTM/Divulgação)
Cátia Oliveira e Carla Azevedo conquistaram, neste sábado (09.05), o título por equipes da Classe 1/2 no Aberto da Eslovênia, evento fator 40, o mais alto do Circuito Mundial de tênis de mesa paraolímpico, realizado na cidade de Lasko. No último dia de disputas, Bruna Alexandre e Danielle Rauen levaram ainda a prata na Classe 10.
 
Com os pódios deste sábado, a seleção encerrou sua participação no Aberto da Eslovênia com cinco medalhas. No individual, Bruna havia sido campeã na Classe 10, enquanto Danielle e Cátia haviam levado a prata e o bronze nas Classes 9 e 2, respectivamente.
 
Após vencerem Rússia/Jordânia (3 jogos a 2) e Irlanda/Sérvia (3 a 1) na sexta-feira (08.05), Cátia (9ª colocada do ranking da Classe 2) e Carla (13ª) chegaram ao último dia de competição dependendo de uma vitória sobre a também invicta França para levar o ouro no grupo único.
 
Mesmo diante de atletas melhores ranqueadas, as brasileiras fizeram grandes atuações e conseguiram o triunfo por 3 a 1, assegurando o título. Na rodada final, Cátia e Carla ainda bateram o combinado Holanda/Israel por 3 a 1. Foi o primeiro ouro de ambas em um evento fator 40 do Circuito Mundial.
 
Na Classe 10, Bruna (3ª na Classe 10), Danielle (7ª na Classe 9) e Jennyfer (9ª na Classe 9) estrearam já nas semifinais, batendo a Turquia 2. Na decisão, tiveram pela frente a equipe principal turca, mas não conseguiram sair com a vitória: 3 a 1 para as rivais.
 
O próximo compromisso da Seleção Brasileira será já na próxima semana: o Aberto da Eslováquia, evento fator 40 que será disputado de quarta (13.05) a sábado (17.05).
 
Fonte: CBTM
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla