Ministério do Esporte Willian Chiarello chega perto da medalha no Pan-Americano de Ciclismo de Estrada Elite e Sub-23
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Willian Chiarello chega perto da medalha no Pan-Americano de Ciclismo de Estrada Elite e Sub-23

(CBC/Divulgação)(CBC/Divulgação)
Encerrando o Campeonato Pan-Americano de Ciclismo de Estrada Elite e Sub-23 2015, foi disputada neste domingo (10.05), a prova de resistência para a categoria Elite masculino. O brasileiro Willian Chiarello foi o destaque da seleção ao terminar na quarta colocação.
 
“A seleção fez um excelente trabalho de equipe. O grupo todo participou ativamente da prova e estão de parabéns. Terminamos com quatro atletas dentro da zona de pontuação e esse era um dos nossos objetivos”, declarou Hernandes Quadri Junior, técnico da Seleção Brasileira de Ciclismo de Estrada.
 
A prova foi disputada em um longo e duro circuito de 9,3 quilômetros por volta. Os ciclistas tinham que percorrer 18 voltas, somando 167,4 quilômetros. A Seleção Brasileira largou representada por seis atletas: André Almeida, Cristian Egidio, Kleber Ramos, Magno Prado, Pedro Nicacio e Willian Chiarello.
 
O primeiro a arriscar uma escapada foi o equatoriano Jose Carlos Ragonessi, que chegou a liderar a prova por algumas voltas. Assim que foi alcançado, o brasileiro Cristian Egidio e mais oito atletas tentaram se destacar mas também foram alcançados pelo grupo principal.
 
Na última volta o ritmo foi alucinante e o pelotão se dividiu em vários pequenos grupos. A medalha de ouro foi conquistada pelo equatoriano Byron Guama, atual campeão da Volta Ciclística Internacional do Rio Grande do Sul, que completou a prova em 4h12min46s. A prata ficou com Josue Gonzales, da Costa Rica, e o bronze com Juan Pablo Magallanes. O brasileiro Willian Chiarello conquistou a quarta colocação, terminando a 23 segundos do campeão.  
 
“A decisão da prova começou faltando aproximadamente 40 quilômetros para o final. Fizemos um forte trabalho na frente do pelotão e tínhamos o Egidio em uma fuga. Arrisquei e ataquei para encostar no grupo que liderava. Ficamos em um grupo com oito atletas para disputar o título. Nos quilômetros finais voltei a tentar me destacar mas já não tinha mais forças. Completei a prova muito perto da medalha, mas estou feliz pelo meu desempenho, foi uma prova muito dura”, destacou Willian.
 
Fonte: CBC
Ascom - Ministério do Esporte

Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
 
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla