Ministério do Esporte Brasileiros avançam para fase eliminatória da Copa do Mundo de Tiro com Arco
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasileiros avançam para fase eliminatória da Copa do Mundo de Tiro com Arco

O Brasil classificou seus oito atletas para a fase eliminatória da primeira etapa da Copa do Mundo de Tiro com Arco, em Xangai, na China. O melhor desempenho foi de Marcus Vinícius D’Almeida, que avançou como 43º entre os 104 que se classificaram. Todos os brasileiros estão competindo no arco recurvo.
 
Entre os homens, Marcus Vinícius enfrenta o francês Romain Girouille na próxima fase. Além dele, Disney Fernandes encara Hendra Purnama, da Indonésia; Daniel Xavier duela com Massimiliano Mandia, da Itália; e Bernardo Oliveira pega o norte-coreano Myong Chol Paek. A competição continua nesta quinta-feira (07.05).
 
No feminino, as quatro atletas brasileiras também se classificaram. Sarah Nikitin foi o destaque, com a 54ª colocação. Na próxima fase, ela encara a iraniana Shiva Khoramshahi. Ane Marcelle dos Santos avançou como 79ª e pega a italiana Elena Tonetta. Larissa Rodrigues ficou em 90ª e duela com a russa Kristina Timofeeva, enquanto Michelle Acquesta (98ª) enfrenta a alemã Lisa Unruh.
 
(Divulgação)(Divulgação)
 
O Brasil também competiu por equipes no arco recurvo, mas não conseguiu se classificar para a fase eliminatória. O time masculino, com Marcus Vinícius, Bernardo e Daniel ficou em 18º. A equipe feminina foi 22ª com Sarah, Ane Marcelle e Larissa. Já o time misto, com Sarah e Marcus Vinícius, foi 20º.
 
Marcus Vinícius D’Almeida e Sarah Nikitin são contemplados pelo programa Bolsa Pódio, benefício concedido pelo Ministério do Esporte e Disney Fernandez, Bernardo Oliveira, Larissa Rodrigues e Ane Marcelle dos Santos recebem a premiação do Bolsa Atleta, também do Ministério do Esporte.
 
Fonte: brasil2016.gov.br
Ascom - Ministério do Esporte

Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla