Ministério do Esporte Veja o andamento das obras na Marina da Glória, local das disputas da vela em 2016
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Veja o andamento das obras na Marina da Glória, local das disputas da vela em 2016

Localizada próxima ao Parque do Flamengo e tendo como pano de fundo o Pão de Açúcar e o Corcovado, a Marina da Glória abrigará as disputas de vela olímpica e paraolímpica. Seu projeto de readequação, orçado em R$ 60 milhões, será executado e custeado pela concessionária BR Marinas.

A readequação foi aprovada em novembro de 2014 pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e pelo Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB).As obras começaram em seguida, em dezembro, e a previsão de conclusão é para o primeiro trimestre de 2016. Próximo aos Jogos, o local receberá instalações complementares, com recursos e execução dos governos federal, estadual e municipal.

Entre as obras contidas no projeto, estão revitalização da pavimentação existente, rampas para barcos e valorização do setor náutico, com aumento de garagens para barcos e redução do número de lojas. O espaço será ampliado de 167 vagas para barcos na água para 415 vagas, e de 73 vagas secas para 240. É prevista ainda a construção de um estacionamento no subsolo para 510 carros.

Fotos: Divulgação APOFotos: Divulgação APO

Entre as instalações complementares, um píer temporário será montado no Parque do Flamengo em frente ao local proposto para o percurso final das disputas por medalhas de ouro. A capacidade será de 10 mil espectadores.

Também está em andamento, com previsão de conclusão no segundo trimestre de 2015, a construção da primeira linha de alimentação de energia elétrica para as instalações da Região Copacabana (Arena de Copacabana, 2º ponto do Forte de Copacabana, Lagoa Rodrigues de Freitas, Parque do Flamengo e Marina da Glória). O custo de R$ 7,3 milhões fica a cargo de uma parceria público-privada com o Governo Federal.

A vela teve seu primeiro evento-teste em agosto de 2014. O segundo evento desse tipo acontecerá novamente em agosto, entre os dias 15 e 22.

Fonte: APO
Ascom do Ministério do Esporte

Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla