Ministério do Esporte Seleção Brasileira de futebol feminino fará dois amistosos contra os EUA
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Seleção Brasileira de futebol feminino fará dois amistosos contra os EUA

A Seleção Brasileira feminina de futebol fará dois amistosos contra os Estados Unidos em outubro deste ano. Os jogos serão nos dias 24 e 27 de outubro no país norte-americano. O local e o horário ainda serão definidos.

Antes destes amistosos, o Brasil realizará um jogo contra a Alemanha, em Fürth (ALE), dia 8 de abril, preparatório para a Copa do Mundo do Canadá deste ano. Em junho, começa a disputa do Mundial e, em julho, os Jogos Pan-Americanos de Toronto (CAN). O Brasil está no Grupo E da Copa do Mundo, com Coreia do Sul, Espanha e Costa Rica.

Foto: Rafael Ribeiro/ CBFFoto: Rafael Ribeiro/ CBF

Olimpíadas
Depois da conquista da Copa América do Equador, em setembro de 2014, a CBF anunciou que as jogadoras que representariam o Brasil no futebol feminino seriam contratadas. A seleção permanente passou a existir desde janeiro de 2015 e ficará reunida até a disputa dos Jogos do próximo ano.

No comando de 27 jogadoras, o técnico Vadão e sua comissão técnica sabem que o trabalho até o ouro olímpico não será fácil. “Temos competições importantíssimas em 2015 e estamos pensando uma a uma, mas não podemos negar que conquistar a medalha de ouro nas Olimpíadas do Rio, em casa, é um sonho que queremos realizar”, disse Vadão.

» Confira uma entrevista especial com a jogadora Formiga

O Brasil chegou perto da medalha de ouro duas vezes: em 2004, em Atenas, e 2008, em Pequim e, nas duas vezes, perdeu para os Estados Unidos. Formiga e Cristiane, que fazem parte da seleção permanente, estiveram nas duas disputas e sabem que em 2016 a história será diferente.

“Além de estarmos em casa em 2016, estaremos juntas, treinando firme há algum tempo. O grupo que faz parte da seleção permanente quer muito esse título, por que sabemos que essa será uma grande oportunidade para mudar a história do futebol feminino no Brasil. A CBF está fazendo a parte dela, nos dando todas as condições, agora precisamos conquistar e mostrar ainda mais o nosso futebol”, disse Formiga, que disputará a sua sexta Olimpíada.

Fonte: CBF
Ascom – Ministério do Esporte

Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook


 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla