Ministério do Esporte Brasil tem sete atletas na segunda etapa da Copa do Mundo de pentatlo moderno
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasil tem sete atletas na segunda etapa da Copa do Mundo de pentatlo moderno

A segunda etapa da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno começa nesta quinta-feira (19.03), em Cairo, no Egito, com a participação de sete atletas brasileiros. Larissa Lellys, Priscila Oliveira, Yane Marques, Danilo Fagundes, Enrico Ortolani, Felipe Nascimento e William Muinhos, todos beneficiados pelo programa Bolsa Atleta, do Ministério do Esporte, representam o país na competição.

A programação do evento prevê a etapa de classificação feminina para a quinta-feira. Na sexta (20.03), será a vez dos homens buscarem as vagas na final. A final das mulheres será realizada no sábado (21.03), enquanto a decisão masculina ocorre no domingo (22.03). O último dia de competição é na segunda-feira (23.03), com o revezamento misto.

A pernambucana Yane Marques, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e contemplada pelo programa Bolsa Pódio, já encara o torneio como preparação para buscar a vaga nos Jogos do Rio 2016.

“Em 2014 tive uma evolução técnica considerável, muito embora tenha sido uma temporada com poucos pódios. Agora, em 2015, depois de uma pré-temporada em Recife, Curitiba, Inglaterra e nos Estados Unidos, onde fiz um treinamento forte na corrida, espero continuar minha evolução técnica e que isso me dê a vaga olímpica”, avalia a atleta.

Entre os homens, o atual número um do país é Felipe Nascimento, de apenas 21 anos. Campeão brasileiro da modalidade, o jovem tem um objetivo traçado para a etapa egípcia da Copa do Mundo.

“Como aconteceu na primeira etapa da Copa do Mundo, nos Estados Unidos, em 2015, darei muita importância às competições internacionais e às etapas do Brasileiro. Agora no Egito, meu foco inicial é me garantir na final”, comenta ele, em busca de um lugar entre os 36 melhores na fase de classificação.

Fonte: CBPM
Ascom – Ministério do Esporte

Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla