Ministério do Esporte Atletismo: Adriana Aparecida confirma índice no Pan e no Mundial
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Atletismo: Adriana Aparecida confirma índice no Pan e no Mundial

Foto: Cláudio Castilho/ CBAtFoto: Cláudio Castilho/ CBAtA brasileira Adriana Aparecida da Silva completou a Maratona de Nagoia, no Japão, disputada no domingo (08.03), em 2h35min28, na 20ª colocação. Com o resultado, ela retomou a liderança do ranking nacional 2014/2015, confirmando a classificação para os Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, em julho, e o Mundial de Pequim, na China, em agosto.

O treinador da equipe do Pinheiros (SP) - clube que conta com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte-, Cláudio Castilho, admitiu que ele e a atleta esperavam resultado melhor. No entanto, ele explicou, que um problema físico impediu a brasileira de brigar por uma melhor posição. “Adriana sentiu uma contratura da parte posterior da coxa direita logo à altura do km 9. Ela conseguiu finalizar, mas sofreu muito”, revelou Castilho.

O treinador entretanto, ressaltou a importância da classificação para as competições em Toronto e em Pequim. “Temos a opção de competir no Pan, onde ela buscaria o bicampeonato (ganhou ouro em Guadalajara 2011, no México) ou no Campeonato Mundial”. O pódio da Maratona de Nagoia foi fechado pelas seguintes atletas:

» 1º Eunice Kirwa (BRN) - 2h22min08
» 2º Mariya Konovalova (RUS) - 2:22:27
» 3º Sairi Maeda (JAP) - 2:22:48

Fonte: Confederação Brasileira de Atletismo
Ascom – Ministério do Esporte

Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla