Ministério do Esporte CBB assina parceria para construção de centro de treinamento do basquete
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

CBB assina parceria para construção de centro de treinamento do basquete

A Fundação Universitária Cristã (FUNVIC) e a Confederação Brasileira de Basketball (CBB) assinaram, nesta quarta-feira (4.3), o contrato de parceria para a construção do Centro de Treinamento do basquete, na cidade de Pindamonhangaba (SP). O projeto, orçado em pouco mais de R$ 50 milhões, já foi aprovado pelo Ministério do Esporte para captação dos recursos via Lei de Incentivo. O contrato entre as partes tem duração de 25 anos, podendo ser prorrogado.

“Assinamos essa importante parceria com a FUNVIC para tornarmos realidade um sonho acalentado por diversas administrações da CBB. No Centro de Treinamento teremos a oportunidade de treinar nossas Seleções com mais tempo. Um CT é sempre um produto de qualidade que faz a modalidade se tornar ainda mais forte. Agradecemos o envolvimento da FUNVIC porque sem ela esse projeto não seria possível”, afirmou o presidente da CBB, Carlos Nunes.

Foto: Divulgação CBBFoto: Divulgação CBB

Estrutura do complexo a ser construído em terreno de 30 mil metros quadrados cedido pela FUNVIC:

1. Centro de treinamento
2. Centro de treinamento
3. Centro de treinamento
4. Centro de treinamento com piscina semiolímpica aquecida
5. Academia + área médica
6. Alojamento
7. Alojamento
8. Alojamento
9. Refeitório + salas de aula
10. Ginásio com arquibancada para 800 pessoas

Com o contrato assinado, CBB e FUNVIC passam agora para a fase de captação dos recursos e parceiros. “A conta já está aberta. O projeto foi aprovado em duas etapas. A primeira é de R$ 26 milhões. Já temos algumas conversas com vários parceiros e muitos aguardavam somente essa assinatura”, afirmou Luis Otávio Palhari, presidente da FUNVIC.

O terreno para o CT foi cedido pela instituição paulista e tem uma área de 30 mil metros quadrados. Ele será composto por quatro ginásios, um hotel, academia, prédio administrativo, entre outros. Pelo projeto, o primeiro módulo a ser construído engloba os ginásios, o hotel e a academia.

“Um CT proporciona um intercâmbio entre atletas e treinadores. Eles convivem e conversam sobre basquete o tempo todo. Podem trocar ideias sobre problemas e soluções na parte física, técnica, tática. É um ganho muito grande para as Seleções Brasileiras. Também facilita a logística. No CT, temos ginásio para treino, alojamento, local para alimentação no mesmo lugar”, ressalta o Diretor Técnico da CBB, Vanderlei Mazzuchini Junior.

Fonte: Confederação Brasileira de Basketball
Ascom – Ministério do Esporte

Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla