Ministério do Esporte Confederação intensifica treino da nova geração de ciclismo de estrada
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Confederação intensifica treino da nova geração de ciclismo de estrada

Pensando em obter resultados positivos no futuro, a Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) passou a desenvolver um trabalho intenso com atletas da nova geração. Desde o dia 16 de janeiro, a entidade vem reunindo a Seleção Brasileira Masculina de Ciclismo de Estrada Junior, em Santa Catarina, para finalizar a preparação visando a disputa da Volta Ciclística Internacional da Juventude, que será disputada no Uruguai, entre os dias 23 e 28.

O grupo é formado por atletas com idade entre 16 e 18 anos, selecionados após uma avaliação seletiva realizada durante a Volta Ciclística do Futuro, em São Paulo. “Fiquei bastante feliz em poder acompanhar de perto o desempenho destes jovens ciclistas durante a Volta do Futuro. Acredito muito no potencial de todos. Estaremos trabalhando para novamente levantarmos o troféu de campeão desta importante competição sul-americana", destacou o técnico Eduardo Gohr.

Nos últimos dois anos, os brasileiros conquistaram o título geral individual e por equipe na competição. A ideia é manter a regularidade e brigar pela liderança em todas as classificações. Com esses objetivos, considerando o relevo e as características da prova foram convocados seis ciclistas: Breno Morais, Eduardo Franco, Luis Fernando Trevisan, Raffael Pattero, Renan César e Vinícius Woitke.

A Volta Ciclística Internacional da Juventude também serve de vitrine para que os atletas consigam despontar nas principais categorias. Os dois últimos campeões, Caio Godoy e André Gohr, atualmente estão inseridos no Projeto de Intercâmbio da CBC, que proporciona experiências internacionais no Centro Mundial de Ciclismo da UCI, na Suíça.

Fonte: CBC
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla