Ministério do Esporte Bolsista garante índice para o Mundial de Pequim no salto com vara
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Bolsista garante índice para o Mundial de Pequim no salto com vara

(Foto: BM&FBOVESPA/Divulgação)(Foto: BM&FBOVESPA/Divulgação)O paulista Augusto Dutra obteve na última terça-feira (17.02) a qualificação no salto com vara para o Campeonato Mundial de Pequim, em agosto, na China, ao conseguir a marca de 5,65m na disputa da 11ª edição da Pedro's Cup, meeting indoor de Lodz, na Polônia. O brasileiro, que recebe o apoio financeiro do programa Bolsa Pódio do Ministério do Esporte, conquistou a medalha de prata da competição, ficando atrás apenas do polonês Piotr Lizek, vencedor da prova, com 5,75m. O grego Konstadínos Filippídis ficou com a medalha de bronze, também com 5,65m, na competição polonesa.

“Pensamos em estabelecer novo recorde sul-americano indoor, mas o Augusto não foi tão bem nas provas da França, estava devendo. Mas agora ele saltou bem em Lodz, está classificado para o Mundial, tem índice para competir no Troféu Brasil, fica tranquilo. E, na prova, ele ainda fez uma boa tentativa para 5,75 m", disse o técnico Elson Miranda.

O índice exigido pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para o Mundial é de 5,65m, justamente a marca alcançada pelo saltador na Polônia. Antes, Fabiana Murer já havia obtido a qualificação para o Mundial, também no salto com vara.

Augusto Dutra encerra sua participação na temporada em pista coberta no dia 25, saltando no Malmo Games, na Suécia, prova que terá o francês campeão olímpico e recordista mundial Renaud Lavillenie. Fabiana Murer, que já estabeleceu o novo recorde sul-americano indoor para o salto em distância, com 4,83 m, em Nevers, na França (9), salta nesta quinta-feira (19), no XL Galan, em Estocolmo, Suécia, e no sábado (21), no Sainsbury's Birmingham Indoor Grand Prix, na Inglaterra.


Fonte: CBAt
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla