Ministério do Esporte Tênis de mesa: Calderano e Tsuboi lutam, mas são eliminados do Aberto do Kuwait
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Tênis de mesa: Calderano e Tsuboi lutam, mas são eliminados do Aberto do Kuwait

Tsuboi perde por 4 x 1 para chinês no Aberto do Kuwait (Foto: Divulgação CBTM)Tsuboi perde por 4 x 1 para chinês no Aberto do Kuwait (Foto: Divulgação CBTM)Após chegarem à chave principal do Aberto do Kuwait de tênis de mesa, Hugo Calderano (70º colocado do ranking mundial) e Gustavo Tsuboi (44º) acabaram eliminados nesta sexta-feira (13.02) em duelos diante do português Marcos Freitas (10º) e do chinês Bo Fang (15º), respectivamente, ambos por 4 a 1.

Calderano começou bem a partida e chegou a abrir 7/3 no primeiro set, mas Freitas reagiu e acabou vencendo: 13/11. As parciais seguintes foram 11/8, 9/11, 11/6 e 11/2 para o décimo melhor do mundo, que dificultou a vida do brasileiro. “Ele mantém a bola na mesa e tem muita qualidade nas trocas de bola. Foi difícil ler o serviço dele”, disse o mesatenista brasileiro.

Tsuboi também conseguiu superar Fang em um set – parciais de 6/11, 6/11, 7/11, 11/6 e 7/11 – e, mesmo fazendo um bom jogo, encontrou as mesmas dificuldades do compatriota, devido à qualidade do adversário. “É muito difícil receber o serviço dele, não consegui fazer a leitura dos saques. E ele é muito forte na primeira bola, deixa você em apuros. Não cometi muitas falhas, mas, jogando contra um adversário desse nível, não se pode errar”, analisou.

O próximo desafio da seleção brasileira será no Aberto do Catar, em Doha, que começa na próxima terça-feira (17.02), com as presenças de Tsuboi, Calderano, Cazuo Matsumoto (89º), Thiago Monteiro (145º) e Caroline Kumahara (117ª). Como os demais brasileiros já haviam sido eliminados do Aberto do Kuwait, a seleção encerrou sua participação no evento.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva, Lei de Incentivo Fiscal e com convênios do Ministério do Esporte.

Fonte: CBTM
Ascom – Ministério do Esporte

Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla