Ministério do Esporte Confira a agenda esportiva do fim de semana
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Confira a agenda esportiva do fim de semana

As melhores seleções de rúgbi de sete estão reunidas em Barueri, no interior de São Paulo, para disputar a etapa brasileira da Série Mundial de Sevens, do circuito mundial feminino da modalidade. No Uruguai, quatro duplas brasileiras encaram a segunda etapa do Circuito Sul-Americano 2014/2015.

(Foto: FotoJump/Divulgação)(Foto: FotoJump/Divulgação)

Confira a programação completa:

Rúgbi
Neste fim de semana a cidade de Barueri, no interior de São Paulo, recebe a etapa brasileira da Série Mundial de Sevens, do circuito mundial feminino de rúgbi. Entram em campo as 12 principais seleções do mundo. O Brasil está no grupo B ao lado de Austrália, Fiji e China. Nova Zelândia, França, Estados Unidos e Espanha compõe o grupo A, enquanto Canadá, Inglaterra, Rússia e África do Sul estão no grupo C. Os dois melhores de cada grupo e os dois melhores terceiros da competição se classificam para a disputa da Taça Ouro, o título da etapa.

A Série Mundial de Sevens é uma competição realizada em seis etapas ao redor do mundo - Emirados Árabes Unidos, Brasil, Estados Unidos, Canadá, Inglaterra e Holanda. Em cada uma das etapas participam 11 equipes fixas e uma convidada, sendo que o Brasil foi convidado para todas as etapas, exceto a última. Ao final da temporada, a equipe que somar mais pontos é declarada campeã.

Vôlei de praia
Na cidade de Montevidéu, no Uruguai, será a capital sul-americana do vôlei de praia. A cidade recebe até domingo (8) a segunda etapa do Circuito Sul-Americano 2014/2015. A competição conta com quatro duplas brasileiras. No masculino, o país é representado por Bernardo Lima/Ramon Gomes (CE/RJ) e André/Marcos Borlini (ES), enquanto no feminino, Thaís/Fabíola (RJ/DF) e Andressa/Tainá (PB/SE).

Atletismo
A Copa Brasil Caixa de Cross Country 2015 reúne mais de 400 atletas, divididos em seis provas, neste domingo. A competição será realizada num percurso montado dentro do Parque Ecológico do Tietê, na Zona Leste de São Paulo, e terá corridas nas categorias adulta, juvenil e menor, no masculino e no feminino.

Atletas da ginástica para o primeiro desafio internacional da temporada (Foto: Divulgação/CBG)Atletas da ginástica para o primeiro desafio internacional da temporada (Foto: Divulgação/CBG)Ginástica
A Seleção Brasileira Feminina de Ginástica Artística está em Houston, nos Estados Unidos, para o Houston National Invitational. A competição é a primeira do ano para a equipe, que tem grandes compromissos pela frente ainda em 2015, como os Jogos Pan-Americanos do Canadá, em julho, e o Campeonato Mundial de Glasgow, na Escócia, em outubro.

Luta olímpica
Os atletas da equipe masculina dos estilos livre e greco-romano disputam, entre os dias 11 a 13 de fevereiro, do tradicional torneio Granma y Cerro Pelado, em Cuba.  Ao todo, o Brasil será representado por 15 atletas.

Judô
A cidade de Macapá recebe sábado (7) a primeira etapa do Circuito Amapaense de Judô. Com mais de 220 atletas inscritos em diversas categorias, os combates serão realizados na Universidade Federal do Amapá, a partir das 8h. A ordem das lutas vai das categorias mais jovens para as mais experientes, começando pela sub-11 e seguindo com o sub-13, sub-15, sub-21, sênior e master.

Maratonas aquáticas
A delegação brasileira disputa em Viedma, na Argentina, o Sul-Americano Absoluto de Esportes Aquáticos de 2014. Neste sábado (7) acontece a prova mais importante, no percurso olímpico de 10 quilômetros: a travessia será válida para o Sul-Americano; como abertura do circuito da Copa do Mundo da FINA; e ainda decidirá quem representará a América do Sul nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, em julho.   

Triatlo
O Triathlon de Guaratuba 2015 (Etapa Sprint) será disputado no próximo domingo (8), com início das atividades às 6 horas, na Praia de Guaratuba, no Paraná.

Futebol
Neste fim de semana chega ao fim o campeonato Sul-Americano sub-20 de futebol, no Uruguai. Neste sábado (7) será definido o campeão do torneio continental. A seleção brasileira encerra a sua participação contra a equipe da Colômbia, às 20h, e na busca pelo título, a Argentina enfrenta o Uruguai, às 22h10.

Breno Barros
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla