Ministério do Esporte Ricardo Leyser é nomeado secretário executivo do Ministério do Esporte
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Ricardo Leyser é nomeado secretário executivo do Ministério do Esporte

O ex-secretário Nacional de Esporte de Alto Rendimento Ricardo Leyser Gonçalves foi nomeado para exercer o cargo de secretário executivo do Ministério do Esporte. A nomeação foi publicada na edição do dia 31 de janeiro do Diário Oficial da União (DOU). Leyser assume o cargo no lugar de Luís Manuel Rebelo Fernandes.

Confira o perfil do secretário executivo:

Ricardo Leyser Gonçalves, 44 anos, nasceu em São Paulo, capital, e esteve no cargo de secretário Nacional de Esporte de Alto Rendimento do Ministério do Esporte desde fevereiro de 2009. Na Secretaria, foi responsável pelas ações governamentais na preparação de atletas e equipes que vão defender o Brasil nos Jogos Olímpicos e nos Jogos Paraolímpicos de 2016 e cuidou do legado esportivo do Rio 2016. Ainda para os Jogos Rio 2016, ele também tratou do financiamento de instalações a cargo do governo federal no Complexo de Deodoro e no Parque Olímpico da Barra.
 
Leyser chegou ao Ministério do Esporte em 2003, como assessor do ministro. No mesmo ano assumiu a Secretaria Nacional de Esporte Educacional. Entre 2005 e 2007, foi secretário executivo para os Jogos Pan-americanos de 2007, período em que coordenou todas as ações do governo federal na organização do Pan e do Parapan do Rio. Depois, foi coordenador das ações federais na vitoriosa candidatura olímpica.
 
Entre 2001 e 2003, trabalhou na Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação da Prefeitura de São Paulo, onde coordenou as ações do Município na organização do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1.
 
Graduado em Administração Pública pela FGV-SP e em Ciências Sociais pela USP, o secretário tem especializações em Estudos Estratégicos, Gerenciamento de Empreendimentos, Gestão Estratégica de Negócios, Marketing Governamental e Planejamento Estratégico Situacional, entre outras.
 
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla