Ministério do Esporte Brasil perde para a Croácia e dá adeus ao Mundial de Handebol
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasil perde para a Croácia e dá adeus ao Mundial de Handebol

Foi por muito pouco. Diante da experiente Croácia, a Seleção Brasileira masculina de handebol jogou como um gigante, brigou até os últimos segundos por uma vaga nas quartas de final do Mundial, disputado em Doha, no Catar, mas, por detalhes, acabou sendo superada. O marcador terminou 26 a 25 (13 a 15 no primeiro tempo) e foi definido somente no finalzinho.

A equipe conseguiu atacar bem, defender ainda melhor e contou com grandes atuações dos goleiros. Jogou de igual para igual o primeiro tempo e terminou na frente, por dois gols de diferença. O time demorou a voltar para o jogo na segunda parte. A Croácia aproveitou para reverter o placar e abrir vantagem de dois gols. O Brasil conseguiu se recuperar, chegando a ficar na frente outra vez (20 x 19), e o jogo ficou emocionante e equilibrado até os últimos momentos. Quando faltava menos de um minuto para o fim da partida, os croatas ficaram dois gols à frente, o Brasil ainda diminuiu a diferença para um e tentou de tudo nos segundos finais, mas não foi possível.

Foto: Divulgação CBHbFoto: Divulgação CBHb

O resultado deixou a equipe frustrada, especialmente por saber que poderia ter vencido e que atuou muito bem contra adversários de peso, como Espanha, Eslovênia e contra a própria Croácia. "Hoje foi o jogo mais completo que fizemos. Para mim hoje é um dia triste, acho que meu time merecia mais. Merecíamos a vitória hoje. Melhoramos muito, tivemos boa performance e chances de vencer importantes equipes. Isso é muito importante para nós", disse o técnico Jordi Ribera.

O treinador espanhol, que está no comando da equipe desde 2011, também não tira o mérito dos adversários, que usaram a experiência em decisões para se superarem. "Acho que hoje era possível. O início do segundo tempo, quando tomamos alguns gols, foi muito importante. Depois recuperamos o jogo, mas no final, a Croácia foi mais experiente. Acho que os árbitros estiveram um pouco em pânico com a possibilidade de vencermos, mas não justifico por isso. Dou os parabéns à Croácia", acrescentou.

O goleiro Rick Miles fechou o gol várias vezes, inclusive nas cobranças de sete metros e, mesmo visivelmente abatido após o fim da partida, destacou o crescimento do Brasil na competição. "Fizemos uma boa partida do começo ao fim. Algumas coisas foram preponderantes para a vitória deles. Tomamos muitos dois minutos. Crescendo no Mundial, depois da derrota para o Catar, fizemos bons jogos e sabíamos que podíamos ganhar hoje também, que seria difícil, mas poderíamos vencer. Estudamos muito a seleção da Croácia, mas acabamos deixando a vitória escapar", analisou.

O técnico croata Slavko Goluza reconheceu que teve trabalho para garantir o resultado. "Quero dar os parabéns aos meus jogadores. Queríamos a vitória e tivemos um pouco de sorte. Dou parabéns também ao meu oponente. Não jogamos muito bem. Perdemos a concentração na defesa e no ataque. Começamos mal, depois tivemos determinação. Jogamos melhor no segundo tempo e merecemos essa vitória", disse.

Gols do Brasil: João Pedro (5), Valadão (3), Thiagus (3), Tchê (3), Borges (3), Zeba (2), Arthur (2), Chiuffa (2), José Guilherme (1) e Japa (1).
Gols da Croácia: Kopljar (5), Duvnjak (4), Strlek (4), Karacic (3), Cupic (3), Vori (2), Bicanic (2), Gomun (1), Horvat (1) e Brozovic (1).

Fonte: brasil2016.gov.br, com informações da CBHb
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla