Ministério do Esporte Manaus lança candidatura para ser sede de futebol nas Olimpíadas
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Manaus lança candidatura para ser sede de futebol nas Olimpíadas

Foto: Portal da CopaFoto: Portal da Copa

Um dos legados esportivos da Copa, a Arena da Amazônia poderá ser sede das partidas de futebol dos Jogos Olímpicos de 2016. Pelo menos, esse é o desejo do governo do Amazonas e da prefeitura de Manaus, que lançaram a candidatura oficial da cidade nesta sexta-feira (23.01).

Liderada pelo diretor executivo do Comitê Organizador dos Jogos, general Marco Aurélio Vieira, uma comitiva com representantes da entidade e da CBF visitou a cidade para a formalização das negociações. O encontro ocorreu na sede do governo do estado do Amazonas. Após a abertura, com coletiva para a imprensa, a reunião de trabalho foi reservada.

A candidatura foi possível graças à estrutura do estádio, que foi palco de quatro jogos da Copa do Mundo de 2014 e recebeu R$ 660,5 milhões de investimentos, sendo R$ 400 milhões de financiamento federal via Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Além da arena, a decisão das sedes do futebol leva em conta as condições logísticas e financeiras. “Estamos no processo de seleção. As cidades que se manifestaram na candidatura têm preferência e o estado é adiantado, tem possibilidade sim. Manaus é a primeira visita. Agora vamos conversar com o governo para verificar se os critérios logístico e financeiro serão atendidos”, disse o general Marco Aurélio Vieira.

Durante a tarde, a comitiva conheceu as instalações da Arena da Amazônia.

» Conheça todos os detalhes da Arena da Amazônia

Fonte: Governo do Amazonas
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla