Ministério do Esporte Velocistas do Brasil treinam no Rio de Janeiro e miram Pan, Mundial e 2016
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Velocistas do Brasil treinam no Rio de Janeiro e miram Pan, Mundial e 2016

As principais velocistas brasileiras participam, a partir do próximo domingo (18.01), do camping de revezamento do 4 x 100m feminino. Os treinos, que irão até o dia 24 deste mês, acontecerão na pista da Escola de Educação Física do Exército da Urca, no Rio de Janeiro.

Participaram do camping as finalistas olímpicas da prova nos Jogos de Londres 2012: Ana Cláudia Lemos (BM&FBovespa), Rosângela Santos (EC Pinheiros), Franciela Krasucki (EC Pinheiros) e Evelyn dos Santos (EC Pinheiros). As quatro atletas são contempladas com a Bolsa Pódio do Governo Federal.

A Superintendência de Alto Rendimento da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) convocou mais oito atletas para o camping: Bruna Jéssica Oliveira Farias (Powerade Team), Karina da Rosa (FME Concórdia), Kauiza Moreira Venâncio (AABLU), Mirna Marques da Silva (Centro Olímpico), Tamiris de Liz (Corville), Thaissa Barbosa Presti (BM&FBovespa), Vanusa Henrique dos Santos (BM&FBovespa) e Vitoria Cristina Silva Rosa (EMFCA).

Foto: Wagner Carmo/CBAtFoto: Wagner Carmo/CBAt“Trata-se de camping fundamental para o Brasil”, explica o superintendente da CBAt, Antonio Carlos Gomes. “A equipe feminina foi finalista nas duas últimas Olimpíadas e nos três últimos Mundiais. Agora, temos pela frente o Mundial de Revezamentos (em Nassau, nas Bahamas, em maio), o Pan (em Toronto, no Canadá, em julho) e o Mundial (em Pequim, na China, em agosto), eventos que mostrarão as nossas reais condições para os Jogos do Rio 2016”, conclui Gomes.

A coordenação dos trabalhos é de Clovis Alberto Franciscon, Marcelo Alberto Costa de Freitas e Carlos Alberto de Azevedo Cavalheiro. Por sinal, Cavalheiro volta ao Brasil depois de uma década de prestação de serviço no Catar. Ele foi técnico de Robson Caetano, medalha de bronze nos 200m na Olimpíada de Seul, na Coreia do Sul, em 1988. “Cavalheiro será o coordenador das provas de velocidade e revezamentos (100m, 200m e 4 x 100m, masculino e feminino), conforme acertado entre CBAt e COB”, explica Jorge Bichara, gerente de performance do Comitê Olímpico do Brasil.

Katsuhico Nakaya e Adriano da Costa Vitorino são os treinadores responsáveis pela preparação da equipe. Estão convidados também Gustavo dos Santos Gomes, Andrigo Zaar Stankievcz, Robson Luiz de Souza Alhadas e Vitor Fernandes, treinadores pessoais das atletas.

O presidente da CBAt, José Antonio Martins Fernandes, o Toninho, lembra que atualmente os atletas e treinadores contam com os meios ideais para esse tipo de treinamento especializado. “Além dos coordenadores e treinadores, eles contam com apoio de uma equipe multidisciplinar experiente, isso faz a diferença”, explica o dirigente.

Fazem parte da equipe multidisciplinar os fisioterapeutas Denise Cristina de Menezes Lessio e Marcos Augusto da Costa Vitullo, o massoterapeuta Jorge Antonio de Lima, a nutricionista Danielli Boutture Pereira Lopes, e as psicólogas Simone Meyer Sanches Mendes e Sonia Maria Ricette Costa.

Fonte: CBAt
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla