Ministério do Esporte Confira a agenda esportiva do fim de semana
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Confira a agenda esportiva do fim de semana

O ano de 2015 começou e os atletas brasileiros dão início às disputas em competições dentro e fora do país. Na Argentina, a Seleção Brasileira de Rúgbi busca vaga para representar o país durante os Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015. No Brasil, a cidade do Rio de Janeiro recebe o primeiro Mundialito de Basquete 3x3 que abre o calendário da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) neste ano.

Seleção nacional busca vaga para disputar os Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015 (Foto: Divulgação/CBRu)Seleção nacional busca vaga para disputar os Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015 (Foto: Divulgação/CBRu)


Confira a programação completa:

Rúgbi
A Seleção Brasileira Masculina de Rúgbi encara neste fim de semana o torneio de Sevens de Mar del Plata, na Argentina. A competição classifica duas equipes para os Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015, no Canadá. O Brasil enfrentará na competição o Chile, Paraguai, Peru, Colômbia e Venezuela, no sistema de todos contra todos, em busca de uma vaga. Uruguai, Argentina, Canadá, Estados Unidos, Guiana e México já estão garantidos no torneio masculino do Pan.

Basquete 3x3
O primeiro Mundialito de Basquete 3x3 abre o calendário de 2015 da Confederação Brasileira de Basketball (CBB). O evento será no próximo domingo (11.01), a partir das 8h30, no Parque dos Patins, na zona sul do Rio de Janeiro, com a participação de quatro equipes: Brasil Amarelo, Brasil Verde, Estados Unidos (Equipe Denver) e Sérvia (Equipe Novi Sad).

“Trata-se de um evento importante para a massificação da modalidade. Teremos transmissão da TV aberta e queremos gerar mais reconhecimento do público e elevar o nível dos nossos atletas. Estamos trazendo o que há de melhor no basquete 3x3 no mundo. O Novi Sad lidera o ranking mundial da Fiba, foi campeão do Fiba 3x3 All Stars, em Doha, no Qatar, e campeão do Fiba 3x3 World Tour de Tóquio, no Japão. Já o Denver ocupa a primeira colocação no ranking americano e ficou em quinto na final do World Tour”, disse o gerente de Eventos da CBB, Fernando Coloneze.

Atletismo
A Corrida de Reis em Cuiabá abre o calendário de provas da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) no próximo domingo (11). O evento de 10km volta neste ano com o traçado original, com a largada na Ponte Sérgio Motta, em Várzea Grande, passando pela Avenida Beira Rio, Avenida Tenente Coronel Duarte, Avenida Historiador Rubens de Mendonça, com chegada em frente à Praça das Bandeiras.

(Foto: Divulgação/CBHb)(Foto: Divulgação/CBHb)Handebol
A Seleção Brasileira masculina de handebol está na fase final de preparação para o Campeonato Mundial do Catar, a partir do dia 15 de janeiro. Neste fim de semana, os jogadores estão no Egito e enfrentam a seleção da casa e o time da Arábia Saudita um torneio amistoso.

A seleção brasileira disputa o mundial com 17 jogadores, dos quais 14 são contemplados pelo programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte.  

Tênis de mesa
Nos Emirados Árabes os melhores mesatenistas do mundo disputam a Copa do Mundo por Equipes até domingo (11). As equipes brasileiras, masculina e feminina, foram eliminadas e terminaram a participação entre as oito melhores seleções do mundo.  

Ciclismo
Na Argentina, a equipe brasileira feminina de ciclismo de estrada disputa duas importantes competições do calendário internacional. O primeiro desafio é o GP San Luis, no sábado (10), seguido pelo Tour de San Luis, entre os dias 11 e 16 de janeiro.

A Seleção Brasileira é representada por Ana Paula Polegatch, Clemilda Fernandes, Camila Coelho, Daniela Lionço e Janildes Fernandes. Das atletas, Clemilda e Janildes contam com o apoio do programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte na categoria Olímpica, enquanto Daniela e Ana Paula recebem o benefício na categoria Nacional.

Snowboard
O atleta Andre Cintra, primeiro brasileiros a disputar a edição dos Jogos Paralímpicos de Inverno em Sochi 2014, representará o Brasil na Copa do Mundo de Snowboard Paralímpico em Aspen, nos Estados Unidos.



Breno Barros
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla