Ministério do Esporte Nadadores da seleção brasileira terminam o ano com bons resultados pessoais no Open da CBDA
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Nadadores da seleção brasileira terminam o ano com bons resultados pessoais no Open da CBDA

O último compromisso dos nadadores paralímpicos brasileiros de 2014 terminou nesse domingo (21.12), no Rio de Janeiro. Phelipe Rodrigues (S10), Andre Brasil (S10) e Carlos Farrenberg (S13), todos atletas da seleção brasileira, competiram no Open da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e conquistaram bons resultados pessoais. O desempenho dos três atletas foi acompanhado pelo técnico principal da seleção, Leonardo Tomasello.

O trio nadou os 50m e os 100m livre. Na prova mais longa, Phelipe fechou o ano com um ótimo desempenho e, pela primeira vez, fechou a distância abaixo dos 52 segundos, com o tempo de 51s86. Nas outras séries da disputa dos 100m, Andre Brasil fez o tempo de 52s13 e Farrenberg terminou a prova em 54s04, sua melhor performance nesta distância.

Nos 50m livre, os atletas votaram a nadar com muita força. Phelipe fechou a prova em 23s62, sua segunda melhor marca da carreira, Andre marcou 23s74 e Farrenberg terminou em 24s78. Além das duas provas de nado livre, Andre Brasil ainda disputou os 100m borboleta na sexta-feira e percorreu a distância em 58 segundos cravados.

O atleta Phelipe Rodrigues é integrante do Time Rio, parceria entre o CPB e a prefeitura do Rio de Janeiro que beneficia atletas paralímpicos de alto rendimento. Os atletas Andre Brasil e Carlos Farrenberg são integrantes do Time São Paulo, parceria entre o CPB e a secretaria de estado do Direito das Pessoas com Deficiência de São Paulo que beneficia 36 atletas e oito atletas-guia de dez modalidades.

Fonte: CPB
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla