Ministério do Esporte Estudantes sul-americanos aproveitam tempo livre para trocar experiências
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Estudantes sul-americanos aproveitam tempo livre para trocar experiências

Os Jogos Sul-Americanos Escolares, que acontecem a cada ano, além de exigir dos atletas treino e concentração também oferecem momentos de lazer e muita descontração. Segundo os estudantes que competem em Aracaju, são esses momentos que ajudam a superar os desafios e conquistar bons resultados, mas se esses resultados não acontecem, o bom mesmo é aproveitar para interagir com outras culturas, momentos que sempre ficam marcados na memória.
 
Em Aracaju (SE), eles se divertem nas horas de folga no espaço de convivência, montado ao lado do Hotel Riverside, onde jogam pebolim, sinuca, xadrez, conversam, fazem contatos, trocam telefones e até arriscam nas paqueras.
 
As rodadas de dança são comuns entre as delegações. Nesses momentos eles aproveitam para ensinar e aprender as danças e os ritmos culturais de seus países. As novidades despertam curiosidades e quase todos arriscam em aprender os primeiros passos. Isso acontece também nos espaços da cidade, onde grupos de forrós interagem com o público e ensinam os visitantes a arriscar no samba brasileiro e no tradicional forró sergipano, ritmos bastante apreciados pelos visitantes.
 
Nas quadras esportivas grupos de alunos comentam as belezas do país, e até tentam eliminar as rixas entre países, como é o caso da Argentina. A seleção feminina de handebol, da Argentina, que acabava de ser goleada pelo Brasil por 18 a 15, tentava disfarçar, brincando com técnicos e colegas brasileiros. Candila Novo, Michaela Vazquez e Camila Tavera, do Colégio Sagrado Coração, em Buenos Aires, andavam nas arquibancadas, e tentavam fazer um selfie com os vencedores brasileiros.     

Cleide Passos, de Aracaju
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla