Ministério do Esporte Copa do Mundo lidera estatísticas de 2014 do Twitter e do Facebook
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Copa do Mundo lidera estatísticas de 2014 do Twitter e do Facebook

Duas das principais redes sociais do mundo divulgaram suas estatísticas de 2014 e confirmaram a Copa do Mundo no Brasil como o maior evento da história em números de interações. No Twitter, foram 672 milhões de tweets sobre o Mundial, transformando o torneio no evento mais tuitado de todos os tempos.
 
Durante a final entre Alemanha e Argentina, vencida por 1 x 0 pelos alemães no dia 13 de junho, no Maracanã, foram 32,1 milhões de posts. No pico de interação, a decisão registrou o recorde de tuítes por minuto: 618.725. Mas foi a semifinal em que a Alemanha derrotou o Brasil por 7 x 1 que se transformou no mais discutido evento único de esportes na história do Twitter, com 35,6 milhões de posts.
 
Acompanhe, abaixo, um mapa com as interações minuto a minuto em todo mundo durante a final da Copa.
 
 
Facebook
No Facebook, os números também impressionam. A rede social contabilizou 3 bilhões de interações durante a Copa do Mundo, envolvendo 350 milhões de pessoas. A final entre Alemanha e Argentina envolveu 88 milhões de pessoas e somou 280 milhões de interações, transformando a decisão no evento mais comentado da história do Facebook.
 
Além disso, a Copa do Mundo liderou a lista do Facebook de principais tópicos do ano no mundo, ficando à frente da epidemia do vírus ebola e das eleições no Brasil. Nos Estados Unidos, o Mundial também teve números grandiosos. Durante o evento, 10,5 milhões de pessoas nos Estados Unidos falaram sobre a Copa do Mundo no Facebook. O número foi maior do que em qualquer outro lugar do mundo, superando inclusive o Brasil, que registrou 10 milhões de pessoas conversando sobre o Mundial.
 
Fora das redes sociais, a Copa do Mundo também deixou sua marca na internet. A ferramenta de pesquisa Google, por exemplo, registrou mais de 2,1 bilhões de buscas relacionadas ao Mundial. O brasileiro Neymar foi o jogador mais procurado no Google durante o evento.
 
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla