Ministério do Esporte Grande festa de confraternização marcará encerramento dos Jogos Sul-Americanos Escolares em Aracaju
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Grande festa de confraternização marcará encerramento dos Jogos Sul-Americanos Escolares em Aracaju

(Foto: Francisco Medeiros/ME)(Foto: Francisco Medeiros/ME)A Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) prepara uma grande festa de confraternização, nesta quarta-feira (10.12), no espaço de eventos da orla de Atalaia, para comemorar o encerramento da 20ª edição dos Jogos Sul-Americanos Escolares 2014, que desde o dia 4 de dezembro mudou a rotina dos moradores de Aracaju.

O evento contará com solenidades de premiação, que este ano terá uma novidade. Os atletas que não saíram vitoriosos da competição também serão premiados com a medalha participação. “A homenagem será uma forma de reconhecimento pelo esforço, e também pela participação nos jogos, afirmou o presidente da CBDE, Antonio Hora Filho”, que já comemora o sucesso dos jogos, e a liderança do Brasil no quadro de medalhas.

A programação contará ainda, com a presença de um DJ, que fará a festa para dos jovens sul-americanos, que terão a oportunidade de conhecer e praticar alguns ritmos da música brasileira. O grupo musical Zoerões do Forró apresentará uma quadrilha nordestina para mostrar o folclore sergipano. Para completar a programação será entregue a medalha ao país campeão e aos classificados em segundo e terceiro lugares.

A festa de encerramento contará também com a estrela do mundo esportivo, o ginasta Arthur Zanetti, beneficiado pelo programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte. O campeão olímpico está na cidade desde terça-feira (9.12). Nesta quarta-feira (10), Arthur visita a cidade de Lagarto, onde será recebido pelo prefeito Lila Fraga. Lá conhecerá o local onde será erguido o Centro de Esporte Integrado (CEI), cuja pedra fundamental foi lançada na última sexta-feira (06.12) pelo ministro do Esporte, Aldo Rebelo. À noite Zanetti participará da festa de encerramento dos jogos.

O campeão olímpico estará à disposição dos atletas para uma conversa descontraída, sessão de fotos e também para relembrar os tempos, em que deu os primeiros passos no esporte.  No dia seguinte, Arthur Zanetti completa a agenda institucional na cidade de Carmópolis, onde será recebido pela prefeita Esmeralda Cruz e visitará o Centro de Ginástica do Projeto “Jovem Promessa Caixa de Ginástica”.

Cleide Passos, de Aracaju
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla