Ministério do Esporte Ministro recebe de engenheiros prêmio Personalidade da Tecnologia 2014
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Ministro recebe de engenheiros prêmio Personalidade da Tecnologia 2014

Para marcar o Dia do Engenheiro, comemorado neste dia 11 de dezembro, o Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo (SEESP) homenageia, nesta quinta-feira, em São Paulo, os profissionais da área com o prêmio “Personalidade da Tecnologia 2014”. O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, será premiado na categoria “Valorização Profissional”.

Desde 1987, a entidade, que também celebra seus 80 anos de fundação, faz o reconhecimento àqueles que se destacam pela ousadia e criatividade na execução de seus trabalhos a serviço do desenvolvimento, avanço técnico-científico e bem estar da população.

O evento também vai comemorar cinco décadas de existência da Federação Nacional dos Engenheiros (FNE). Foi com o presidente dessa federação, Murilo Celso Pinheiro, que o ministro Aldo Rebelo assinou, em março de 2012, durante abertura do seminário “O Mundial e o desenvolvimento”, em Manaus (AM), Termo de Cooperação Técnica visando uma ação conjunta para que os projetos, obras e prestação de serviços de engenharia relacionados ao evento Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 fossem desenvolvidos com transparência, eficiência, sustentabilidade e segurança.

A FNE passou a analisar os projetos, obras e serviços de engenharia relacionados à infraestrutura necessária para a realização do Mundial. Além disso, a federação realizou a projeção de desenvolvimento dos locais que receberam a Copa e promoveu seminários e cursos em conjunto com o Ministério do Esporte.

Para o ministro, a experiência e independência da entidade contribuíram para o acompanhamento das obras para o Mundial. “Uma entidade com esse acúmulo de experiência pode ser um acompanhador crítico, pois não tem vínculo com Copa por patrocínio nem com o poder público”, avalia o ministro, reconhecendo o trabalho da federação e da categoria. Durante a assinatura do termo, a FNE também redigiu a "Carta de Manaus", destacando a importância da Copa de 2014 para o desenvolvimento econômico e tecnológico do país.

Também serão homenageados no evento: Alberto Issamu Honda (categoria Educação); Demi Getschko (categoria Internet); Roberto Pereira D’Araujo (categoria Energia); Luciano Galvão Coutinho (categoria Reindustrialização); e Fernando Santos-Reis (categoria Re-uso da água). O evento será realizado no Teatro Maksoud Plaza, em São Paulo, a partir das 18h30.

Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla