Ministério do Esporte Começa em Aracaju a 20ª edição dos Jogos Sul-Americanos 2014
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Começa em Aracaju a 20ª edição dos Jogos Sul-Americanos 2014

A cidade de Aracaju começa a receber nesta quinta-feira (04.12) as delegações esportivas da América do Sul, e os membros do Conselho Sul-Americano de Esporte (Consude), que desembarcam na cidade para assistir às disputas da 20ª edição dos Jogos Sul-Americanos Escolares 2014. A competição promovida pelo Consude, de 5 a 11 de dezembro, destina-se a estudantes de 12 a 14 anos.

Os Jogos visam à integração esportiva e cultural dos jovens estudantes do continente sul-americano, tendo como objetivo a cooperação de interesse social, cultural, esportivo, econômico, de forma a integrar os países sul-americanos e estimular o desenvolvimento dos seus povos.

Os jogos reunirão 1,8 mil estudantes de 11 países do continente, que irão competir nas modalidades de atletismo, natação, tênis de mesa, xadrez, judô, basquetebol, handebol, voleibol e futsal, todas nas categorias masculina e feminina. A organização do evento está a cargo da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), em parceria com a Secretaria de Estado de Trabalho de Sergipe e o Ministério do Esporte.

O Brasil será representado, nas competições, por uma delegação de 214 pessoas, entre atletas, comissão técnica, médicos, fisioterapeutas e chefes de delegação. A delegação convocada tem atletas de 18 unidades federativas, das cinco regiões, principalmente, nas modalidades individuais. Nas modalidades coletivas participarão duas escolas públicas de Santa Catarina, representando o Brasil.

Os Jogos Sul-Americanos foram sediados duas vezes pelo Brasil nos últimos três anos. O evento reunirá atletas do Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile, Bolívia, Equador, Venezuela, Suriname, Colômbia e Peru.

Cleide Passos
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla