Ministério do Esporte Secretário do Ministério do Esporte assiste à Copa do Mundo de Ginástica Artística na Alemanha
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Secretário do Ministério do Esporte assiste à Copa do Mundo de Ginástica Artística na Alemanha

O secretário nacional de Esporte de Alto Rendimento do Ministério do Esporte, Ricardo Leyser, está em Stuttgart, na Alemanha, onde vai acompanhar a seleção brasileira masculina no ENBW DTB-POKAL – Team Challenge –, a Copa do Mundo por Equipes de Ginástica Artística, entre esta sexta (28.11) e o domingo (30). As provas acontecem na Porsche-Arena, em Stuttgart.
 
Arthur Nory, Arthur Zanetti, Francisco Barretto Júnior e Lucas Bittencourt estão representando o Brasil na competição masculina por equipes. Já o ginasta Sérgio Sasaki compete na individual geral. As provas qualificatórias por equipes ocorrem nesta sexta-feira. No sábado, haverá a final. E no domingo, serão as apresentações do individual geral.
 
Paralelamente à DTB Cup, no sábado o secretário vai conhecer o Centro de Treinamento Olímpico de Stuttgart, localizado no mesmo complexo da Porsche-Arena, o Stuttgart's NeckarPark . Com 55 hectares, o complexo é um dos maiores da Europa e recebe grandes eventos esportivos e culturais.
 
Na agenda, o dirigente também tem uma visita à fábrica da Spieth, empresa alemã que forneceu mais de mil itens de equipamentos comprados recentemente pela Confederação Brasileira de Ginástica com recursos do governo brasileiro. A aquisição supera em valor e número de itens toda a importação de aparelhagens de ginástica feita pelo Brasil nos últimos 40 anos. Pelo menos 13 centros de treinamento estão sendo equipados em todas as regiões do país, nas modalidades de ginástica artística, rítmica e trampolim.

Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla