Ministério do Esporte Ministério do Esporte capacita agentes sociais do Pelc em 12 cidades cearenses na Serra do Ibiapaba
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Ministério do Esporte capacita agentes sociais do Pelc em 12 cidades cearenses na Serra do Ibiapaba

Foto: DivulgaçãoFoto: DivulgaçãoA cidade de Ipu, no interior do Ceará, realiza a partir desta quinta-feira (16.10), a formação de agentes sociais e gestores de 12 cidades parceiras, localizadas na Serra do Ibiapaba, na região norte do estado, que desenvolvem Programa Esporte e Lazer da Cidade (Pelc), do Ministério do Esperte. Além da cidade anfitriã, participam da capacitação presencial as cidades de São Benedito, Massapê, Graça, Ipu Meruoca, Guaraciaba do Norte, Varjota, Santana do Acaraú, Itarema, Tianguá, Crateús e Independência. Os municípios são representados por cerca de 90 profissionais, responsáveis pelo atendimento de cerca de 4,8 mil beneficiados entre crianças, adolescentes, adultos, idosos e pessoas com deficiência.

A diretora de Políticas e Programas Intersetoriais, Andréa Ewerton da Snelis, e a coordenadora-geral de Estudos e Pesquisas de Esporte e Lazer, Ana Elenara Pintos, participaram da abertura do evento, que finaliza o ciclo de Modulo introdutório de formação do convênio com o governo do Estado do Ceará. A cerimônia realizada hoje, na Câmara de Vereadores, estiveram presentes o prefeito de Ipu, Sérgio Rufino, o secretario de estado do Esporte do Ceará Gilvan Paiva, a coordenadora geral do Pelc/Ceará, Cícera Rejane, além de vereadores e secretários municipais.

Andréa Ewerton deu as boas vindas aos participantes e destacou o sentimento do dever cumprido do Estado Brasileiro, ao permitir e assegurar a chegada do Pelc e capacitações, nos municípios das cinco regiões do País. “Na perspectiva de democratizar o acesso ao esporte e lazer, como direito social de qualidade, a ação estruturante do Pelc é formação”, destacou a gestora, ao agradecer o governo do estado e as prefeituras parceiras.

O curso encerra no próximo sábado (18.10). Os formadores Coriolano Rocha e Aniele Assis são os responsáveis por esse módulo de capacitação, estando à frente da organização dos trabalhos. “Esse é a última etapa do módulo de formação introdutória  que consiste na apresentação dos objetivos, eixos e  metodologia do Pelc, além do reconhecimento dos espaços onde serão desenvolvidas parte das atividades”, informou Ana Elenara.


Carla Belizária
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla