Ministério do Esporte Estudantes de escolas públicas conhecem a Arena Fonte Nova em Salvador
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Estudantes de escolas públicas conhecem a Arena Fonte Nova em Salvador

Foto: Mercelo Reis/Setre BahiaFoto: Mercelo Reis/Setre BahiaPara comemorar o primeiro ano de atividades do Programa Segundo Tempo, cerca de mil alunos de escolas públicas de Salvador e região metropolitana conheceram na terça-feira (30.09), a Arena Fonte Nova, palco de disputas emocionantes na Copa do Mundo 2014, e considerada pelos torcedores como um dos melhores estádios do Mundial. Todos os visitantes desenvolvem práticas esportivas pelo programa, que tem a finalidade de democratizar o acesso ao esporte nas instituições públicas de educação do Brasil, efetivando o preceito constitucional que define o esporte como direito de cada um.
 
O passeio, segundo alguns professores, foi um sucesso, e também uma forma de sociabilizar as crianças. Algumas delas ainda não tinham tido a oportunidade de conhecer o estádio que se transformou em ponto turístico da cidade, após a Copa. Eles ficaram encantados com o projeto arquitetônico. "Um encontro como esse serve para fortalecer os laços de amizade construídos durante a execução do programa, e também o lado criança de cada um desses jovens", disse o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Nilton Vasconcelos.
 
Wallace Alves, 11 anos, aluno da Escola Coração de Jesus, em Sussuarana, esteve na arena pela primeira vez. Apaixonado por futebol, e torcedor do Bahia e do Corinthians, ele estava muito feliz em conhecer a arena. "É muito bonita, grande e estou bem no local da torcida Bamor, do meu Bahia", afirmou o estudante.
 
Aluna da Escola Rute Pacheco, em Nova Sussuarana, Mariana Cunha elogiou a iniciativa e disse que o trabalho de iniciação esportiva ajuda a afastar as crianças das drogas. “Estou adorando, e desde que comecei a praticar esporte minhas notas melhoraram na escola.”
 
Na Bahia, o programa atende, atualmente, cinco mil alunos (capital e região metropolitana), e 7,1 mil crianças e adolescentes em 32 municípios do interior, pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia. de Desenvolvimento do Desporto (Sudesb). 
 
Núcleos 
Existem também núcleos do programa nos municípios de Aiquara, Amargosa, Antônio Gonçalves, Baixa Grande, Cachoeira, Conceição do Jacuípe, Cardeal da Silva, Filadélfia, Guanambi, Ipirá, Igaporã, Itabela, Jaguarari, Lapão, Muritiba, Muniz Ferreira, Nazaré, Ourolândia, Palmas do Monte Alto, Piatã, Presidente Dutra, Remanso, Riachão do Jacuípe, Santa Luz, São Gonçalo Campos, São Felix, São Francisco do Conde, Serrolândia, Saúde, Terra Nova, Várzea da Roça e Varzedo. 
 
Cleide Passos, com informações da Sudesb
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla