Ministério do Esporte Comitê Olímpico apresenta a nova marca do Time Brasil
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Comitê Olímpico apresenta a nova marca do Time Brasil

Foto: DivulgaçãoFoto: DivulgaçãoUma marca para unir torcida e atletas em torno de um mesmo ideal: a paixão pelo esporte. Este é o Time Brasil, que teve sua nova marca lançada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) em evento na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, em evento realizado nesta terça-feira, dia 23. A nova marca passa a estampar os uniformes dos atletas brasileiros nas principais competições multiesportivas do calendário internacional, como os Jogos Pan-americanos Toronto 2015 e os Jogos Olímpicos Rio 2016.
 
Além da apresentação da nova logomarca, o evento foi uma grande celebração do esporte brasileiro, com a presença do presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, do diretor executivo de  esportes da entidade, Marcus Vinicius Freire; do secretário executivo do Ministério do Esporte, Luiz Fernandes; presidentes de Confederações Brasileiras Olímpicas, artistas e celebridades. 
 
Entre os atletas, estiveram presentes Martine Grael, atual campeã mundial de vela, Layana Colman e Bianca Rodrigues, medalhistas olímpicas da juventude em Nanquim 2014. Além de vários ex-atletas, como Shelda Bedê, Sandra Pires, Oscar Schimidt, Hortência Marcari, Daiane dos Santos, Lars e Torben Grael, Carlos Alberto Torres, Cláudio Adão, entre vários outros.  
 
“A missão do Time Brasil é representar e inspirar o Brasil com garra e performance. O Time Brasil é uma equipe, uma nação. A união de todas as modalidades esportivas, sua paixão pelo esporte e orgulho de competir pelo país. O ponto de encontro entre atletas e torcedores, que vibram juntos, formando um único time”, afirmou Carlos Arthur Nuzman. “Hoje é um dia muito importante. A marca é um presente aos atletas do Brasil”, completou o presidente do COB.
 
A logomarca do Time Brasil foi originalmente criada em 2008 e agora ganha uma versão renovada, elaborada em parceria do COB com a Nike, fornecedora de materiais esportivos do Time Brasil. A marca é baseada nos principais atributos do Time Brasil: União e Conquistas; Orgulho de Ser Brasileiro; Garra e Determinação; Criatividade e Diversidade.
 
“Demoramos mais de um ano para chegar a essa marca linda apresentada hoje. O COB espera que ela emocione a todo mundo como nos emocionou. Essa marca não é do COB. É de todos os atletas e de toda a população brasileira. A partir de hoje estão todos convocados para torcer pelo Time Brasil”, disse Marcus Vinicius Freire.
 
Até os Jogos Olímpicos Rio 2016, o COB convidará 16 personalidades que se destacam em suas áreas de atuação e têm ligação com o esporte para serem Padrinhos e Madrinhas do Time Brasil. Sete nomes já foram escolhidos e apresentados durante o evento desta terça: o apresentador Luciano Huck, o ator Rodrigo Lombardi, o apresentador e ator Otaviano Costa, o cantor Toni Garrido, a empresária Carol Sampaio, a cantora Preta Gil e a chef Roberta Sudbrack. A função dos padrinhos é convocar a torcida para apoiar os atletas brasileiros nas principais competições internacionais.  Toni Garrido será o curador artístico do Time Brasil.
 
A festa foi encerrada com um show de Preta Gil.
 
Fonte: COB
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla