Ministério do Esporte Terminou neste domingo o Mundial Sênior de Canoagem Slalom nos Estados Unidos
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Terminou neste domingo o Mundial Sênior de Canoagem Slalom nos Estados Unidos

A jovem brasileira Ana Sátila ficou em 11º no Mundial de Canoagem disputado nos Estados Unidos(Foto: Divulgação/CBCa)A jovem brasileira Ana Sátila ficou em 11º no Mundial de Canoagem disputado nos Estados Unidos(Foto: Divulgação/CBCa)

Com a participação de canoístas de 35 países durante cinco dias, o Adventure Sports Center, em Maryland, nos Estados Unidos, foi o palco do maior evento do ano da Canoagem Slalom no calendário internacional. O Brasil contou com doze atletas que enfrentaram os melhores canoístas do mundo na modalidade.
 
Ana Sátila entrou neste último domingo disputando uma vaga na final pelo K1 Feminino, mas por pouco a canoísta ficou de fora. A atleta fez o tempo de 123.53 segundos, tempo que não foi suficiente para ela passar à final. A campeã da categoria foi a australiana Jessica Fox com o tempo de 114.01, seguida pela britânica Fiona Pennie com 114.97 e pela alemã Melaine Pfeifer com 120.01.
 
“Consegui duas semifinais neste campeonato. Fiz o melhor resultado em um Mundial Sênior. Sei que há muito para melhorar, agora vou treinar e trabalhar bastante para obter melhores resultados no ano que vem, porque a vida do atleta não é fácil e a gente tem que lutar por uma vida pelo esporte” comenta a atleta. Sátila também chegou à semifinal pelo C1 Feminino disputada no sábado.
 
Já na disputa por equipes os brasileiros disputando pela C2 Masculino, Charles Corrêa e Anderson Oliveira, Wallan e Welton Carvalho e Wellington Munhoz e Cassiano Alfredo ficaram na 10º posição. Os vencedores na categoria foram os franceses, seguidos por eslovacos e tchecos.

Preparação para 2015
No próximo ano o Brasil sediará o Campeonato Mundial Júnior e Sub-23, evento que será realizado no Canal Itaipu, em Foz do Iguaçu, Paraná. A canoagem nacional conta com a preparação que iniciou em 2012 com a formação de atletas e a constituição do Projeto da Equipe Permanente que surgiu graças à parceria da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) e a Federação Paranaense de Canoagem (FEPACAN) que conta com o patrocínio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e apoios do Ministério do Esporte, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, e do Comitê Olímpico do Brasil (COB).

Fonte: CBCa
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla