Ministério do Esporte Brasil fatura dois bronzes no primeiro dia do Grand Prix de judô em Zagreb
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasil fatura dois bronzes no primeiro dia do Grand Prix de judô em Zagreb

Raquel Silva (terceira da esquerda para a direita) disputou cinco lutas para chegar à medalha de bronze (Foto: IJF/Divulgação)Raquel Silva (terceira da esquerda para a direita) disputou cinco lutas para chegar à medalha de bronze (Foto: IJF/Divulgação)O Brasil faturou duas medalhas de bronze no primeiro dia do Grand Prix de Zagreb. Nesta sexta-feira (12.09), Diego Santos (60kg) derrotou o italiano Carmine Di Loreto, e Raquel Silva (52kg) bateu a belga Ilse Heylen para chegar ao pódio na Croácia. No sábado, lutam Katherine Campos (63kg), Nádia Merli (70kg), Maria Portela (70kg ) e Marcelo Contini (73g).

Diego Santos (60kg) começou sua caminha vencendo o esloveno Matjaz Trbovc por ippon com menos de um minuto de luta. Nas quartas-de-final, controlou a luta contra Jeroen Mooren, fazendo com que o adversário fosse punido três vezes. Como precisava buscar uma pontuação, o holandês partiu para cima de Diego e acabou sofrendo um wazari que garantiu a classificação do brasileiro para as semifinais contra o turco Ahmet Sahin Kaba. Porém, Diego não conseguiu se recuperar depois de ser projetado por yuko com poucos segundos de luta. Assim, foi para a disputa do bronze contra o italiano Carmine Di Loreto. O brasileiro conseguiu um yuko logo no começo da luta e, depois, obteve uma imobilização durante dez segundos e mais um yuko. Aí foi só esperar o final da luta para garantir a terceira colocação.

Já Raquel Silva (52kg) teve uma estreia dura contra a norte-americana Angelica Delgado, mas garantiu a vitória na diferença de punições. Na sequencia, venceu a polonesa Zuzanna Pawlikowska por ippon. Nas quartas-de-final, não conseguiu passar pela israelense Gili Cohen e foi para a repescagem contra Laura Gomez, da Espanha. A carioca saiu perdendo por dois yukos, mas faltando 40 segundos para o fim conseguiu jogar a espanhola por wazari e foi para a disputa do bronze. Contra a belga Ilse Heylen, teve dificuldade no começo da luta, mas na primeira projeção conseguiu um wazari em um contra-ataque. Pouco tempo depois, imobilizou a adversária até o ippon e garantiu a medalha na Croácia. A francesa Annabelle Euranie ficou com o ouro, seguida pela portuguesa Joana Ramos e pela israelense Gili Cohen.

Taciana Lima (48kg), brasileira que defende Guiné-Bissau, também ficou com o bronze ao derrotar a italiana Valentina Moscatt. Na mesma categoria, Nathália Brigida foi derrotada pela romena Monica Ungureanu, que viria a ser campeã da competição, por um yuko na primeira luta e ficou fora da disputa por medalhas. A prata ficou com a espanhola Julia Figueroa e o outro bronze com a belga Charline Van Snick, em sua primeira competição depois da suspensão da punição por dopagem.

No domingo (14), será a vez de Rochele Nunes (+78kg) e Rafael Buzacarini (100kg) encerrarem a participação brasileira na Croácia. Os combates são realizados na Dom Sportova Sports Hall, com eliminatórias a partir das 5h da manhã e as finais a partir do meio dia, no horário de Brasília.

Clique neste link para saber mais sobre a história, as curiosidades e as regras do judô

Fonte: CBJ
Confira o Portal Brasil 2016, site do governo federal sobre os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla