Ministério do Esporte Seleção feminina de futebol estreia nesta sexta-feira na Copa América
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Seleção feminina de futebol estreia nesta sexta-feira na Copa América

Jogadoras conversam após o primeiro treino no Equador: expectativa para a estreia contra a Bolívia (Foto: CBF/Divulgação)Jogadoras conversam após o primeiro treino no Equador: expectativa para a estreia contra a Bolívia (Foto: CBF/Divulgação)A tarde de quarta-feira (10.09), na cidade de Loja, no Equador, foi de treinamento para a Seleção Brasileira Feminina, que acerta os últimos detalhes antes da estreia na Copa América, nesta sexta-feira (12.09), contra a Bolívia. A partida será disputada no Estádio Reina del Cisne, às 19h10 no horário local, 21h10, no horário de Brasília.

O trabalho realizado na quarta-feira no campo Cabo Minacho, no Centro do Exército da cidade, foi regenerativo, para recuperar da longa viagem, e foi comandado pelo preparador físico Fábio Guerreiro.

Após o treino de 30 minutos — corrida leve em volta do campo —, as jogadoras mais experientes, a capitã Bruna Benites, Formiga, Cristiane e Thaís Picarte, conversaram e reuniram suas companheiras. Coube à Bruna a função de dar o recado. “A Copa América já começou. Temos que estar aqui concentradas e fechadas, nos cuidar como jogadoras e equipe”, declarou a capitã.

Apesar de o Brasil só estrear na sexta-feira, a competição começa nesta quinta-feira (11.09), com dois jogos em Riobamba: Uruguai x Venezuela e Equador x Peru, ambos pelo Grupo A.

Nesta quinta, véspera da estreia, o técnico Vadão comandará o treino de reconhecimento de campo às 16h, no Estádio Reina del Cisne.

Vaga para os Jogos Rio 2016
A Copa América definirá a primeira vaga do futebol para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Entre esta quinta-feira (11.09) e o dia 28 de setembro, dez seleções do continente disputarão o torneio, que classificará o campeão para os Jogos no Brasil.

As dez equipes foram divididas em duas chaves: no Grupo A estão Colômbia, Equador, Peru, Venezuela e Uruguai. No Grupo B aparecem Argentina, Bolívia, Brasil, Chile e Paraguai. Além da vaga nos Jogos Rio 2016, a sétima edição da Copa América classificará equipes para o Campeonato Mundial e para os Jogos Pan-Americanos de Toronto, em 2015. Caso o Brasil, já garantido no torneio Olímpico por ser o país-sede, vença a competição, o vice-campeão herdará a vaga para os Jogos Rio 2016.

Jogos do Brasil na primeira fase da Copa América:

Grupo B
12.09 – Brasil x Bolívia – 21h20 – Estádio Reina del Cisne – Loja
14.09 – Brasil x Paraguai – 17h10 – Estádio Reina del Cisne – Loja
18.09 – Brasil x Chile – 21h10 – Estádio Alejandro Serrano Aguilar – Cuenca
20.09 – Brasil x Chile – 18h10 – Estádio Jorge Andrade de Cantos – Azogue

Clique aqui para saber mais sobre a história, as curiosidades e as regras do futebol e ainda acompanhar uma apresentação especial sobre a evolução da modalidade

Fonte: Confederação Brasileira de Futebol
Confira o Portal Brasil 2016, site do governo federal sobre os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla