Ministério do Esporte Fomento ao esporte em Maceió é tema de reunião em Brasília
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Fomento ao esporte em Maceió é tema de reunião em Brasília

Secreário  Antônio Mouro e o ministro Aldo Rebelo debatem ações para o esporte em Maceió (Foto: Francisco Medeiros/ME)Secreário Antônio Mouro e o ministro Aldo Rebelo debatem ações para o esporte em Maceió (Foto: Francisco Medeiros/ME)Ações para estimular a prática esportiva na cidade de Maceió foram tema de reunião entre o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e o secretário Municipal de Esporte e Lazer de Maceió, Antônio Moura, nesta terça-feira (29.07), em Brasília. A revitalização da Vila Olímpica, localizada no bairro de Village Campestre, a construção do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), além da renovação e ampliação de programa social que atende crianças e adolescente por meio da prática esportiva foram ações debatidas no encontro.  

Segundo o secretário, a Vila Olímpica é um equipamento que necessita de revitalização para melhor atender a população da comunidade. “Creditamos que a Vila Olímpica é um equipamento importante para o desenvolvimento da região de Village Campestre. Pretendemos, assim, ampliar e reformar a instalação esportiva que tão necessária é para a região”, disse.

Em fase de prestação de contas, o programa social do governo federal que beneficia crianças no período de contraturno escolar é a principal ação da área esportiva na cidade. “Agora, temos que terminar a prestação de contas para poder renovar o programa Segundo Tempo. Hoje, contamos com 50 núcleos, que atende cerca de cinco mil crianças e adolescentes. A nossa proposta é ampliar o número de beneficiados, porque vimos que a iniciativa transforma e leva as crianças para os núcleos nas escolas públicas e na Vila Olímpica da cidade”, completou.

O Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), um dos maiores legados que os Jogos de 2016 no Rio de Janeiro estão deixando para o país, é esperado com ansiedade em Maceió. A prefeitura assinou o termo de compromisso com a Caixa Econômica Federal (CEF) e o próximo passo será o início da licitação. “O CIE vai ser construído no bairro de Benedito Bentes e toda a região será atendida. A instalação será muito importante para aquela área e para o estímulo à prática esportiva”, completou.

Confira a matéria de rádio com o secrétario Municipal:

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.



Breno Barros
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla