Ministério do Esporte Brasil garante segunda vaga no remo para os Jogos Olímpicos da Juventude
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasil garante segunda vaga no remo para os Jogos Olímpicos da Juventude

O Brasil conquistou a segunda vaga no remo para disputar os Jogos Olímpicos da Juventude, na China, no mês de agosto. Durante o Campeonato Sul-Americano de Remo Júnior e Sub-23, neste fim de semana, o jovem Uncas Tales, 17 anos, venceu a seletiva continental e garantiu vaga na competição mais importante da categoria. A primeira vaga nacional foi conquistada em 2013 pela Beatriz Tavares, ao ficar em quinto lugar no Mundial Júnior. Entretanto, a atleta ficará de fora dos Jogos porque completará 19 anos no mês de maio e o país terá que indicar outra representante para disputar a competição.

Tales conquista vaga para representar o país nos Jogos Olímpicos da Juventude (Foto: Divulgação/COB)Tales conquista vaga para representar o país nos Jogos Olímpicos da Juventude (Foto: Divulgação/COB)

Disputado no Uruguai, a delegação nacional volta para casa do Campeonato Sul-Americano com cinco medalhas em sete provas disputadas, sendo três ouros, uma prata e um bronze.

A classificação de Tales para os Jogos Olímpicos da Juventude veio após vencer a final A do Single Skiff masculino com o tempo de 3m25s71, à frente do chileno Ignacio Abraham (3m28s05) e do argentino Joel Rabel (3m28s40). Nos Jogos da Juventude de 2010, o Brasil foi representado somente por Tiago Braga, que ficou em 5º lugar.

Após confirmar a presença brasileira na competição masculina na China, Uncas Tales voltou à raia uruguaia com David Souza e venceu a prova de 1.000 metros em 3m00s70, pouco menos de um segundo à frente dos chilenos (3m01s48), com o barco uruguaio (3m05s11) completando o pódio.

Outro ouro brasileiro foi conquistado por Beatriz Tavares. Com o tempo de 3m42s75, a brasileira abriu quase dez segundos de vantagem sobre a argentina Daniela Girardi (3m52s36), com Clara Cardozo, do Paraguai, em terceiro (3m57s37).

O Brasil também ganhou ouro na prova Dois Sem Peso-Leve Sub-23 masculino, com Felipe Soares e Marciel Souza; prata no Single Skiff Peso-Leve da mesma categoria, com Guilherme Gomes e bronze no Single Skiff Júnior feminino, com Sophia Camara Py.

O país ficou em quarto nas outras duas provas de que participou: no Double Skiff Sub-23, com Thiago Braga (Campos-RJ) e Augusto Scheffer (União-RS), e no Double Skiff Júnior feminino, com Ruti Barreto (Botafogo) e Bárbara Santos (União).

Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla