Ministério do Esporte Paraciclista conquista medalha de ouro em Campeonato Mundial de Pista, no México
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Paraciclista conquista medalha de ouro em Campeonato Mundial de Pista, no México

Foto: Divulgação/CPBFoto: Divulgação/CPBO catarinense Soelito Gohr, contemplado com a Bolsa Pódio, do Ministério do Esporte, conquistou a medalha de ouro no Campeonato Mundial de Pista de Paraciclismo, em Aguascalientes, no México. O título mundial veio no último dia de competição, (13.04) na disputa dos 10 km da prova scratch, classes C1-C5. O experiente ciclista completou as 40 voltas em 18min42s234, deixando para trás o eslovaco Jozef Metelka, medalhista de prata, e o australiano Alistair Donohoe, que ficou com o bronze.
 
Além da prova que garantiu o ouro a Soelito, o Brasil teve participantes em outras duas competições nas pistas mexicanas. Na disputa de 1 km do contra-relógio, classe C5, Lauro Cesar Chaman e Soelito Gohr terminaram, respectivamente, em 10º e 11º. A dupla brasileira também participou da prova de perseguição em 4 km, classe C5, mas parou na etapa classificatória.
 
A competição em solo mexicano valeu pontos no ranking mundial da modalidade, que define os participantes nos principais eventos esportivos, como os Jogos Parapan-Americanos de Toronto-2015 e os Jogos Paralímpicos do Rio 2016. Além dos dois atletas, a delegação brasileira no México contou com a presença do coordenador da modalidade, Romolo Lazzaretti, e do técnico Claudio Civatti.
 
 
Fonte: CPB 
Ascom - Ministério do Esporte
Confira o Portal Brasil 2016, site do governo federal sobre os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla