Ministério do Esporte Em preparação para a Universíade, Brasília é palco do Mundial Universitário de triatlo
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Em preparação para a Universíade, Brasília é palco do Mundial Universitário de triatlo

Iuri Vinuto, um dos representantes do Brasil no Mundial (Foto: Luiz Pirez/Fotojump)Iuri Vinuto, um dos representantes do Brasil no Mundial (Foto: Luiz Pirez/Fotojump)

Brasília sedia o 12º Campeonato Mundial Universitário de Triathlon 2014, no próximo dia 20 de abril, a partir das 10h. A competição da Federação Internacional de Esporte Universitário (FISU), realizada em parceria entre as Confederações Brasileiras do Desporto Universitário e de Triathlon, CBDU e CBTri, respectivamente, ocorre durante as comemorações dos 54 anos da fundação da Capital Federal do Brasil, além de ser a primeira atividade visando a preparação para a Universíade de 2019, na cidade.

Aproximadamente 100 atletas universitários, entre homens e mulheres, representantes de 17 países, estão confirmados para disputar o torneio, dividido em três etapas: Uma prova de natação, onde os competidores percorrerão a distância de 1500 metros no Lago Paranoá, com a temperatura da água esperada em torno de 23 a 25 graus Celsius, uma corrida de bicicleta com o percurso de 40 km, divididos em quatro voltas de 10 km passando pela Ponte JK, e, por fim, uma corrida de rua de 10 km.

A equipe brasileira será representada por nove triatletas, quatro mulheres e cinco homens. Luisa Baptista (20),campeã brasileira e pan-americana Junior,em 2011 e 2012 respectivamente; Beatriz Neres (27), campeã pan-americana e brasileira, em 2013; Luiza Cravo (21) e Renata Moreira (18) formam o time feminino.

Já no masculino, Marcus Fernandes, campeão brasileiro de Sprint, em 2013; Wesley Matos, vice-campeão mundial de aquathlon, Pablo Maciel (23), campeão mundial de longa distância em 2009 e campeão pan-americano, em 2013; Iuri Vinuto (21) e Flávio Queiroga (24) completam a seleção brasileira.

Os atletas começam a desembarcar na cidade na próxima quinta-feira (17.04). O Mundial em Brasília abre a participação brasileira na realização de quatro competições universitárias Internacionais em 2014. Além do triatlo, também ocorrerão os mundiais de Rugby de 07 a 10 de agosto, em São José dos Campos (SP); Basquete 3 x 3, de 18 a 21 de setembro, em Salvador (BA); e o Beach Games Internacional, de 25 a 29 de novembro, em Florianópolis (SC).

“A CBDU está empolgada com a responsabilidade de organizar todos esses mundiais no Brasil, especialmente o mundial de triatlo, que servirá de treinamento e experiência para nós na organização da 30ª Universíade de Verão de 2019, em Brasília”, destacou Luciano Cabral, presidente da CBDU e vice-presidente da FISU.

Fonte: CBDU
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla