Ministério do Esporte Com apoio da Lei de Incentivo, torneio de tênis reúne grandes nomes da modalidade em São Paulo
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Com apoio da Lei de Incentivo, torneio de tênis reúne grandes nomes da modalidade em São Paulo

Flavio Saretta foi um dos convidados para disputar a competição na chave principal (Foto: João Pires/Fotojump)Flavio Saretta foi um dos convidados para disputar a competição na chave principal (Foto: João Pires/Fotojump)O Clube Paineiras do Morumby, em São Paulo, recebe a partir deste sábado (12.04) o qualifying do São Paulo Challenger de Tênis. A competição é realizada com recursos captados por meio da Lei de Incentivo ao Esporte e contará com a presença de tenistas de vários países da América do Sul e da Europa. O classificatório será disputado durante todo o fim de semana e vale quatro vagas na chave principal. 
 
A segunda edição do São Paulo Challenger de Tênis conta pontos para o ranking mundial. Entre os atletas que receberam o convite para disputar a competição na chave principal estão Flavio Saretta, Bruno Sant’Anna e o jovem Pedro Sakamoto.
 
Saretta, ex-44 do ranking da ATP em 2003, resolveu encarar o desafio de voltar ao circuito profissional depois de jogar o qualifying do ATP de São Paulo. "Joguei o quali em São Paulo como diversão, sem treinar, mas mexeu demais comigo, me emocionei e vi que tinha coisas para serem resolvidas aqui dentro. Acabei entrando nesse desafio de cabeça e estou muito feliz", disse Saretta, que havia se aposentado em 2010.
 
O tenista Bruno Sant’Anna também ganhou convite da organização para disputar a chave principal do São Paulo Challenger de Tênis. O atual 422º do ranking da ATP começou bem a temporada 2014, com um título de Future e quartas de final no Challenger de Salinas. “Essa chance é muito importante pra mim e é muito bom jogar em São Paulo, perto de casa, da família e em um evento como o São Paulo Challenger. Estou muito feliz e vou dar o meu melhor dentro de quadra, com certeza", falou Bruno.
 
Aos 20 anos, o paulista Pedro Sakamoto foi o premiado com o terceiro convite para disputar a chave principal do São Paulo Challenger de Tênis. O tenista é o número 471 do ranking da ATP e vem lutando para ganhar experiência e subir no ranking, disputando inúmeros torneios internacionais. “Espero render meu melhor tênis, principalmente porque vou jogar em casa”, contou Sakamoto. 
 
A disputa segue até o dia 20 de abril. Além dos tenistas convidados, já estão garantidos na chave principal os brasileiros Rogerio Dutra Silva, Andre Ghem, Ricardo Hocevar, Thiago Monteiro e João Souza.  
 
O São Paulo Challenger de Tênis é apresentado pelo Itaú por meio da Lei de Incentivo ao Esporte (federal), com o co-patrocínio de Raízen, Alupar, Cemig - Governo de Minas -, Algar, Azul - a transportadora oficial - Braskem, Estácio e Santos Brasil, e o apoio de Sonne, Época, Rio Quente Resorts, Instituto Proa, Clube Paineiras do Morumby, ATP Challenger Tour e Federação Paulista de Tênis. A realização é do Instituto Sports.
 
Fonte: Instituto Sports
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

 

 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla