Ministério do Esporte Área de segurança aproveita jogos em arenas da Copa para simulações
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Área de segurança aproveita jogos em arenas da Copa para simulações

Os primeiros jogos nas arenas de Cuiabá, Manaus e Porto Alegre, além dos eventos-testes oficiais, serão usados pelas forças de segurança para testar equipamentos, procedimentos e tecnologias que serão utilizadas durante a Copa do Mundo. Jogos pelas finais de campeonatos regionais, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro servirão como simulações.

Nesta quarta-feira (02.03), o jogo entre Mixto e Santos, em Cuiabá, pela Copa do Brasil, foi um dos palcos utilizados. Para a partida, o acesso ao estádio foi restrito aos torcedores e aos moradores do bairro e veículos cadastrados, respeitando um perímetro de segurança de segurança nos moldes do que será utilizado na Copa. O deslocamento das delegações e autoridades também respeitou o planejamento para os dias de jogos do Mundial.

(Foto: Divulgação/ Sesge)(Foto: Divulgação/ Sesge)

Equipamentos adquiridos pela Secretaria Especial de Segurança para Grandes Eventos, como o Centro Integrado de Comando e Controle Móvel (CICCM) e a Plataforma de Observação Elevada, foram utilizados. Caminhões adaptados e equipados com sistemas de comunicações, videomonitoramento e plataforma integrada de inteligência para gestão de eventos já estão em uso permanente nos estados e fazem parte do legado dos Grandes Eventos.

Nesta quinta-feira, o evento-teste em Manaus também será aproveitado. A Arena da Amazônia recebe a partida Resende e Vasco pela Copa do Brasil. Será avaliado o funcionamento dos setores de que serão operados nos moldes da Copa do Mundo.

Fonte: Portal da Copa
Ascom - Ministério do Esporte
Confira o Portal da Copa, site do governo federal sobre a Copa 2014
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla