Ministério do Esporte Escola Nacional de Treinadores de Basquete terá pela primeira vez curso autossustentável
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Escola Nacional de Treinadores de Basquete terá pela primeira vez curso autossustentável

A Escola Nacional de Treinadores de Basquetebol (ENTB), idealizada pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB), terá uma novidade neste mês de abril. A capacitação que proporciona aos treinadores da modalidade um crescimento didático e metodológico contará, pela primeira vez, com um curso autossustentável – sendo realizado por meio de recursos próprios. Organizado pela Federação de Basquetebol do Distrito Federal (FBDF), o Curso Nível 1 será ministrado entre os dias 10 e 13 de abril, no Centro Universitário de Brasília (UniCEUB), em Brasília.  

Foto: Divulgação/CBBFoto: Divulgação/CBB

O coordenador Administrativo da ENTB, Victor Mansure, destaca a importância da realização de uma oficina autossustentável. “É um marco muito importante para a ENTB ter esse modelo de curso autossustentável que realizaremos em Brasília. Esperamos espalhar essa ideia para outras cidades, porque a ENTB necessita expandir seu calendário e somente com esse sistema é que poderemos crescer", analisou Mansure. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site da FBDF (http://fbdf.com.br/cursos/) no valor de R$ 320,00.

A Escola Nacional de Treinadores de Basquetebol (ENTB) é desenvolvida pela CBB por meio de recursos repassados pelo convênio firmado entre a entidade e o Ministério do Esporte. A parceria contemplou oito cursos de formação e certificação da escola. Para proporcionar a treinadores da modalidade um crescimento didático e metodológico, os cursos irão capacitar 1,2 mil técnicos de basquete com padronização nacional, baseados nos sistemas mais modernos de treinamento internacional. A expectativa é que 120 mil jovens sejam diretamente beneficiados pelo convênio e que cada treinador participe na formação esportiva de até 100 jovens.

Com a realização de cursos autossustentáveis, a ENTB ampliará o alcance para além dos oitos cursos programados no projeto original. Para Victor Mansure, a proposta é dar acesso aos treinadores a diferentes formas de trabalhar o basquete. “A escola começou no fim de 2009 e já percebemos uma mudança de mentalidade. Ao expor os profissionais a diferentes visões e maneiras de jogar, a escola proporciona também diferentes maneiras de ensinar e repassar essa informação, gerando mais interesse e melhorando naturalmente a posição do esporte no Brasil”, explicou.

Em Brasília, o Curso contará com palestras dos treinadores Alexandre Vianna, Júlio Kreniski, Michael Swioklo, Rodrigo Leonardo e Ronaldo Pacheco, além de Francisco Oliveira, vice-presidente da Federação, e Victor Mansure, Coordenador Administrativo da ENTB.

Ascom – Ministério do Esporte, com informações da CBB
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla