Ministério do Esporte Aldo Rebelo debate economia esportiva na Fiesp, em SãoPaulo
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Aldo Rebelo debate economia esportiva na Fiesp, em SãoPaulo

Foto: Fernando GuedesFoto: Fernando GuedesConvidado pela Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp), o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, participou nesta segunda-feira (31.03) da reunião plenária do Comitê da Cadeia Produtiva do Desporto (Code). Mais de 30 empresários e secretários municipais de Esportes fizeram parte do que foi um primeiro debate sobre a necessidade de medidas que promovam maior participação do esporte na economia nacional, com o fortalecimento dos produtos e dos clubes brasileiros. 
 
Aldo Rebelo disse que é preciso um esforço conjunto da iniciativa privada e do governo federal, por intermédio dos ministérios do Esporte, do Desenvolvimento Indústria e Comércio Exterior e das Relações Exteriores para garantir competitividade à economia esportiva.
 
“No futebol, por exemplo, somos protagonistas dentro dos gramados. Fora dos campos, temos pouca participação. É preciso recuperar a importância das nossas marcas, dos nossos clubes, das nossas competições. Vamos fazer um esforço conjunto para garantir homologação internacional dos nossos produtos e permitir maior participação do esporte na economia nacional e maior participação da nossas economia esportiva na economia mundial”, disse o ministro. 
 
 
Fernando Guedes, de São Paulo
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla