Ministério do Esporte Atletismo brasileiro vence prova do 4x400m nos Estados Unidos
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Atletismo brasileiro vence prova do 4x400m nos Estados Unidos

A equipe brasileira do revezamento 4 x 400m masculino, que participa de acampamento de treinamento e de competições nos Estados Unidos, disputou neste fim de semana a 87ª edição do Texas Relay, na cidade de Austin. O time nacional venceu a prova com o tempo de 3min04s20. A equipe da Baylor, segunda colocada, marcou 3min04s70, e teve entre seus integrantes o astro Jeremy Wariner, antigo campeão olímpico e mundial dos 400m.

O quarteto brasileiro correu com os velocistas contemplados pelo programa Bolsa-Atleta Pódio do Ministério do Esporte Anderson Henriques (Procempa/Sogipa-RS), Hugo Balduino de Souza (BM&FBovespa-SP), Wagner Francisco Cardoso (BM&FBovespa-SP), além do Jonathan Henrique da Silva (BM&FBovespa-SP), que faz parte da categoria internacional do Bolsa-Atleta.

Os brasileiros treinam com assessoria técnica da equipe do bicampeão olímpico dos 400m, o norte-americano Michael Johnson.

Para o bolsista Anderson Henriques foi bom ter vencido, mas o tempo não agradou. “Foi bom pela primeira competição de revezamento da equipe principal, mas temos que melhorar para a próxima. Na minha opinião, as passagens foram boas, só precisamos melhorar o individual de cada um, inclusive o meu”, disse o atleta em entrevista ao Portal Brasil Atletismo.

Fonte: CBAt
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla