Ministério do Esporte Arena Caixa de Atletismo em São Bernardo do Campo inova com naming rights
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Arena Caixa de Atletismo em São Bernardo do Campo inova com naming rights

Parceria do Ministério do Esporte com a Prefeitura de São Bernardo do Campo, a Caixa Econômica Federal e a Confederação Brasileira de Atletismo, a Arena Caixa é a primeira do atletismo brasileiro sob contrato de naming rights (direito sobre a propriedade de nomes). Com inauguração marcada para este sábado (29.03), contando com a presença do ministro Aldo Rebelo, a instalação foi batizada de Centro de Atletismo Professor Oswaldo Terra e recebeu certificação nível 1 da IAAF. O local fará parte da Rede Nacional de Treinamento de Atletismo, conjunto de equipamentos esportivos que o governo federal está estruturando como parte do legado olímpico para a modalidade.

O CT é um dos mais modernos da América Latina e vai receber atletas de ponta e iniciantes. Ali, a CBAt vai reunir para treinamentos uma parte da seleção brasileira, incluindo o bicampeão mundial do salto em distância indoor, Mauro Vinícius, o Duda.

Construída no antigo Volkswagen Clube, a arena tem arquibancada coberta para 1.500 pessoas e áreas internas para treinos e aquecimento. O investimento em obras e equipagem – R$ 32,5 milhões – foi dividido entre prefeitura e Ministério do Esporte. Já a Caixa vai fornecer materiais, ajudar no custeio e apoiar atletas que treinarão no local.
 

Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla